ECC conclui peregrinação da Capelinha e da imagem de Nossa Senhora da Glória

A motivação foi o XVIII Congresso da Região Sul do ECC, que acontecerá em julho de 2021

José Roberto e Ana Cristina

Desde 18 de outubro, o Conselho Arquidiocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC) tem realizado a peregrinação da Capelinha, réplica da Catedral de Maringá (PR), e da imagem de Nossa Senhora da Glória, tendo como motivação o XVIII Congresso da Região Sul do ECC, que acontecerá em julho de 2021 nessa cidade paranaense.

 A peregrinação começou pela Paróquia do Santíssimo Sacramento, Setor Paraíso, com a missa presidida pelo Padre Aparecido Silva, Pároco, e continuou em 25 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, igreja onde foi criado o ECC. Depois, em 8 de novembro, o local foi a Paróquia São Paulo da Cruz – Calvário, no Setor Pastoral Pinheiros, com missa presidida pelo Pároco, Padre Norberto Donizetti Brocardo, CP, quando houve a celebração das bodas de ouro do casal José de Almeida Braga e Dinair dos Santos Braga, membros do ECC, e a comemoração dos 300 anos da Ordem dos Passionistas, congregação responsável pela Paróquia.

Em 14 de novembro, a Capelinha e a imagem mariana foram levadas à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Setor Aclimação, e no dia seguinte à Paróquia Nossa Senhora Achiropita, Setor Cerqueira César.

No dia 22 de novembro, a peregrinação com a Capelinha e a imagem foi até a Paróquia Santa Teresa de Jesus, Setor Jardins, sendo entregues ao Frei PauloGollarte, O. Carm., que tem reunido os casais do ECC de forma on-line diariamente para celebrar a missa. No mesmo dia, elas foram levadas à Paróquia São Luiz Gonzaga, Setor Santa Cecília. Em 29 de novembro, à Paróquia Santo Antônio do Pari, Setor Pastoral Bom Retiro, sendo entregues ao Pároco e Diretor Espiritual do ECC na Região Sé, Frei Wilson Batista Simão, OFM.

No sábado, 12, a Capelinha e a imagemforam levadas à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Setor Pastoral Bom Retiro. Na ocasião, foram comemorados os 39 anos de sacerdócio do Pároco, Padre Ademar Pereira de Souza, SDB.

Finalmente, no domingo, 13, a peregrinação foi concluída com a celebração do jubileu de 50 anos de criação do ECC, na Paróquia São Joaquim e Nossa Senhora da Glória, Setor Pastoral Aclimação, sendo acolhida pelo Padre José Donizeti Coelho, Pároco. Ele incumbiu os membros do ECC da missão concreta de retomar os trabalhos em 2021 em todas as paróquias da Região, para o resgate das famílias, ainda mais fragilizadas por este momento de pandemia.

 Em todas as paróquias pelas quais a Capelinha e a Imagem de Nossa Senhora da Glória passaram, foram preparados momentos de reflexão, celebrações e orações em que os casais puderam se reunir presencialmente em suas igrejas, com todos os cuidados e exigências estabelecidos pelos órgãos de vigilância sanitária.

(Colaboraram: José Roberto e Ana Cristina, casal diocesano Região Episcopal Sé)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários