ECC festeja jubileu de ouro

Entre 10 e 12 de julho de 1970, o primeiro Encontro de Casais com Cristo (ECC), criado pelo Padre Alfonso Pastore, foi realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia. Cinquenta anos depois, no último fim de semana, aconteceu, na mesma igreja, o “Encontrão do Jubileu do ECC”.

Diante da atual pandemia deCOVID-19, as ações foram todas realizadas on-line e permitiram voltar às origens do ECC e conhecer melhor o espírito missionário do Padre Alfonso Pastore, por meio de uma gravação de voz do próprio sacerdote e de depoimentos e mensagens de casais que conviveram com ele e de outras pessoas do Brasil e do exterior.

Também participaram sacerdotes que acompanham as equipes e os casais, como o Padre Élcio Roberto de Góes, Diretor Espiritual do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Padre João Affonso Zago, Vigário Paroquial, o Padre Adailton Mendes da Silva, Pároco, e Dom Adair José Guimarães, Bispo de Formosa (GO) e Assistente Eclesiástico Nacional do ECC.

No sábado à noite, houve a adoração ao Santíssimo Sacramento, e no domingo, 12, o Terço pelas Famílias e em Honra a São Camilo, seguido de missa, presidida pelo Padre Adailton.

Nestes 50 anos, o ECC já atingiu mais de 3 milhões de casais, restaurou muitas famílias e resgatou vários católicos para a vida comunitária eclesial, sendo um serviço muito vivo e ativo na Igreja. O lema nacional escolhido para este ano jubilar revela sua atualidade: “ECC 50 anos: cremos na vida, cremos na família”.

Todo o evento está disponível no no canal do YouTube da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia: igrejadapompeia

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários