Indonésia: Mesmo durante a pandemia, vocações em região do país continuam em alta

Na Ilha das Flores, nos próximos meses, estão previstas novas ordenações sacerdotais

Vatican Media

“Em um contexto global agravado pela pandemia do novo coronavírus, na Ilha das Flores não faltam notícias positivas: nos próximos meses, estão previstas novas ordenações sacerdotais, que vão se juntar às recentemente ordenações celebradas de 20 Missionários Verbitas, três sacerdotes do Instituto dos Padres Vocacionistas e um da Congregação dos Santos Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo”, afirma o Padre Luigi Galvani, missionário camiliano presente na ilha há mais de dez anos.

“Temos o maior seminário filosófico e teológico da Igreja Católica do mundo, dos Missionários Verbitas, com mais de 1,2 mil alunos, visitado por São João Paulo II em 1989”, lembra o Padre Galvani. O Camiliano explica que, nas Flores, o novo coronavírus tem limitado a sua atuação até agora e não faltam as dificuldades:

“A Ilha das Flores é considerada uma das mais pobres da Indonésia – país majoritariamente muçulmano –, mas tem a característica de ter a mais elevada percentagem de católicos (70%) das 17 mil ilhas do grande arquipélago indonésio. A população aqui precisa de tudo: comida, cuidados de saúde e de necessidades básicas. Todos os meses, distribuímos cestas básicas a cerca de 200 famílias necessitadas. “Nossa meta é combater a miséria e situações de falta de higiene, e continuar a construir pequenas casas especiais para os doentes mentais que saem de anos de marginalização. Já construímos cerca de 50 delas, trazendo uma nova alegria e esperança a muitos doentes”, concluiu o Padre.

Na quinta-feira, 14, um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o país, deixando um saldo de 81 mortes e 15 mil pessoas desabrigadas até o último boletim divulgado. A Cáritas local tem se mobilizado para acolher nas paróquias aqueles que perderam suas casas, e o Papa Francisco manifestou sua solidariedade ao povo indonésio durante o Angelus do domingo, 10. (JFF)

Fonte: Vatican News

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários