Livro sobre a Medalha de São Bento será lançado em São Paulo

A obra foi escrita por Dom João Baptista Barbosa Neto, Monge do Mosteiro de São Bento

Divulgação

No sábado, 11, dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica de São Bento, o monge beneditino Dom João Baptista Barbosa Neto, lançará, às 15h, o livro “A Poderosíssima Medalha de São Bento”, por meio de uma transmissão ao vivo (live) nas redes sociais da editora Ave-Maria.

O Monge que também é autor do livro “Devocionário e Novena de São Bento”, publicado pela mesma editora, falará diretamente do Mosteiro de São Bento, na região central da capital paulista.

Segundo Dom João, a obra tem o objetivo de fazer com que os fiéis entendam o real significado da medalha, além da história de São Bento e sua relação coma Cruz de Jesus Cristo.

As pessoas sempre nos abordam no Mosteiro e perguntam sobre a medalha, por não conhecerem o verdadeiro significado, sentido ou modo certo de utilizar esse sacramental tão importante. O livro vem justamente para esclarecer essas dúvidas, pois percebemos que muitas pessoas utilizam a medalha como se fosse um objeto da sorte ou amuleto e a gente quer dizer que não. Ela é um sacramental, um sinal da presença de Deus”, disse em entrevista ao O SÃO PAULO.

CONHECER PARA AMAR

Outro motivo para escolha do tema, segundo ele, é ajudar o povo a conhecer a origem da medalha que contém as bênçãos e orações que São Bento costumava fazer confiando na Cruz.

“O livro vem justamente para que essas pessoas conheçam a vida de São Bento e o estilo de vida que ele apresenta para os seus seguidores beneditinos e beneditinas e a própria história da medalha, ou seja, somente amamos aquilo que conhecemos de fato. Se não conhecemos e dizemos que amamos, não amamos da maneira correta”, reiterou.

EXPECTATIVA E LANÇAMENTO

Dom João também lembrou que  a live acontecerá no dia em que o Mosteiro estará em festa devido à memória litúrgica de São Bento.

“Estamos vivendo um momento tão diferente com essa pandemia, um tempo muito sofrido para todo mundo, uns mais outros menos, mas justamente o objetivo da obra é que as pessoas possam se interiorizar, rezar e acalmar o coração”, concluiu.

O Mosteiro e a igreja permanecem fechados, mas as missas do dia de São Bento serão transmitidas pelas redes sociais do Mosteiro. Às 8h, (Missa Tridentina); 10h, Missa solene Pontifical e as 16h45, Vésperas Pontificais.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários