Confira nossa versão impressa

Livro sobre a Medalha de São Bento será lançado em São Paulo

A obra foi escrita por Dom João Baptista Barbosa Neto, Monge do Mosteiro de São Bento

Livro sobre a Medalha de São Bento será lançado em São Paulo
Divulgação

No sábado, 11, dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica de São Bento, o monge beneditino Dom João Baptista Barbosa Neto, lançará, às 15h, o livro “A Poderosíssima Medalha de São Bento”, por meio de uma transmissão ao vivo (live) nas redes sociais da editora Ave-Maria.

O Monge que também é autor do livro “Devocionário e Novena de São Bento”, publicado pela mesma editora, falará diretamente do Mosteiro de São Bento, na região central da capital paulista.

Segundo Dom João, a obra tem o objetivo de fazer com que os fiéis entendam o real significado da medalha, além da história de São Bento e sua relação coma Cruz de Jesus Cristo.

As pessoas sempre nos abordam no Mosteiro e perguntam sobre a medalha, por não conhecerem o verdadeiro significado, sentido ou modo certo de utilizar esse sacramental tão importante. O livro vem justamente para esclarecer essas dúvidas, pois percebemos que muitas pessoas utilizam a medalha como se fosse um objeto da sorte ou amuleto e a gente quer dizer que não. Ela é um sacramental, um sinal da presença de Deus”, disse em entrevista ao O SÃO PAULO.

CONHECER PARA AMAR

Outro motivo para escolha do tema, segundo ele, é ajudar o povo a conhecer a origem da medalha que contém as bênçãos e orações que São Bento costumava fazer confiando na Cruz.

“O livro vem justamente para que essas pessoas conheçam a vida de São Bento e o estilo de vida que ele apresenta para os seus seguidores beneditinos e beneditinas e a própria história da medalha, ou seja, somente amamos aquilo que conhecemos de fato. Se não conhecemos e dizemos que amamos, não amamos da maneira correta”, reiterou.

EXPECTATIVA E LANÇAMENTO

Dom João também lembrou que  a live acontecerá no dia em que o Mosteiro estará em festa devido à memória litúrgica de São Bento.

“Estamos vivendo um momento tão diferente com essa pandemia, um tempo muito sofrido para todo mundo, uns mais outros menos, mas justamente o objetivo da obra é que as pessoas possam se interiorizar, rezar e acalmar o coração”, concluiu.

O Mosteiro e a igreja permanecem fechados, mas as missas do dia de São Bento serão transmitidas pelas redes sociais do Mosteiro. Às 8h, (Missa Tridentina); 10h, Missa solene Pontifical e as 16h45, Vésperas Pontificais.

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

Seminaristas da Arquidiocese são admitidos como candidatos às ordens sacras

Cardeal Odilo Scherer celebrou o rito de admissão de três seminaristas como candidatos ao sacerdócio

Nova lei de segurança amplia repressão a dissidentes na China

Sob o argumento de manter a soberania nacional, governo chinês tem perseguidos críticos, como o empresário de mídia Jimmy Lai

Famílias: chamadas à transmissão da vida e à defesa da dignidade humana

'Família e compromisso com vida foi o destaque da live realizada na quinta-feira, 13, na programação arquidiocesana da Semana Nacional da Família

São Domingos de Gusmão é tema de live

A Paróquia Sagrada Família, em parceria com o Frei Franklim Drumond, OP, residente no Convento Nossa Senhora...

São Paulo registra 26,6 mil óbitos e 686,1 mil casos de coronavírus

461 mil pessoas já estão recuperadas da COVID-19; taxas de ocupação de UTIs são de 56,4% na Grande SP e 57,8% no...

Newsletter