Nos EUA, rede de caridade católica doa 400 milhões de dólares em ajuda humanitária durante pandemia

Dinheiro foi convertido em alimentos, pagamento de alugueis, equipamentos sanitários de proteção, suplementos para recém nascidos e ajuda financeira aos que precisavam manter-se em quarentena

Catholic Charities

A Catholic Charities, uma rede católica de instituição de caridade dos Estados Unidos, distribuiu, em ajuda aos mais necessitados, um total de 400 milhões de dólares. O valor é mais que o dobro do que a rede recebeu de aporte financeiro do governo norte-americano devido a um programa criado para enfrentar as consequências da pandemia do novo coronavírus.

O dinheiro foi convertido em alimentos, pagamento de alugueis, equipamentos sanitários de proteção, suplementos para recém nascidos e ajuda financeira aos que precisavam manter-se em quarentena.

“A generosidade de empresas, fundações e cidadãos foi imensa”, afirmou a Irmã Donna Markham, presidente e CEO da Catholic Charities, em comunicado divulgado na segunda-feira, 3.

Antes da pandemia, a rede ajudava mensalmente cerca de 5 mil a 7 mil pessoas. Em abril, o número cresceu para 11 mil. Em maio, chegou a 21 mil e, em junho, a 25 mil. A classe econômica dos que pediam ajuda à rede não se limitou aos mais pobres, como ocorria normalmente. A CEO afirmou que cresceu em 50% a 70% o número de pessoas de classe média que recorre à rede, devido ao desemprego causado pela pandemia.

A rede está presente na maioria das dioceses do país, incluindo nas áreas mais atingidas pela pandemia, nas quais foram abertas dispensas públicas de alimentos, às quais podem recorrer os que necessitarem.

Por fim, a Irmã Markham pediu com ênfase a ajuda do governo para que a ajuda caritativa continue: “Todo o setor de caridade está sendo puxado ao limite. Quanto tempo ele poderá continuar a ser sustentável sem um suporte significativo do governo?”

Fonte: Catholic Charities

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários