Confira nossa versão impressa

Nos EUA, rede de caridade católica doa 400 milhões de dólares em ajuda humanitária durante pandemia

Dinheiro foi convertido em alimentos, pagamento de alugueis, equipamentos sanitários de proteção, suplementos para recém nascidos e ajuda financeira aos que precisavam manter-se em quarentena

Nos EUA, rede de caridade católica doa 400 milhões de dólares em ajuda humanitária durante pandemia
Catholic Charities

A Catholic Charities, uma rede católica de instituição de caridade dos Estados Unidos, distribuiu, em ajuda aos mais necessitados, um total de 400 milhões de dólares. O valor é mais que o dobro do que a rede recebeu de aporte financeiro do governo norte-americano devido a um programa criado para enfrentar as consequências da pandemia do novo coronavírus.

O dinheiro foi convertido em alimentos, pagamento de alugueis, equipamentos sanitários de proteção, suplementos para recém nascidos e ajuda financeira aos que precisavam manter-se em quarentena.

“A generosidade de empresas, fundações e cidadãos foi imensa”, afirmou a Irmã Donna Markham, presidente e CEO da Catholic Charities, em comunicado divulgado na segunda-feira, 3.

Antes da pandemia, a rede ajudava mensalmente cerca de 5 mil a 7 mil pessoas. Em abril, o número cresceu para 11 mil. Em maio, chegou a 21 mil e, em junho, a 25 mil. A classe econômica dos que pediam ajuda à rede não se limitou aos mais pobres, como ocorria normalmente. A CEO afirmou que cresceu em 50% a 70% o número de pessoas de classe média que recorre à rede, devido ao desemprego causado pela pandemia.

A rede está presente na maioria das dioceses do país, incluindo nas áreas mais atingidas pela pandemia, nas quais foram abertas dispensas públicas de alimentos, às quais podem recorrer os que necessitarem.

Por fim, a Irmã Markham pediu com ênfase a ajuda do governo para que a ajuda caritativa continue: “Todo o setor de caridade está sendo puxado ao limite. Quanto tempo ele poderá continuar a ser sustentável sem um suporte significativo do governo?”

Fonte: Catholic Charities

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

A genialidade da ‘Missa Solemnis’ de Beethoven, em seus 250 anos

A “Missa Solemnis” foi estreada em abril de 1824, em São Petersburgo, na Rússia, por iniciativa do príncipe Nikolai Borisovich Galitzine. Tem...

Dom Ângelo Mezzari é ordenado Bispo

Nomeado pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar de São Paulo em 8 de julho, o Monsenhor Ângelo Ademir...

Em Aleppo, na Síria, 2 padres morrem devido à COVID-19

Sacerdotes estavam entre os cinco da Ordem Franciscana que ainda está na cidade e desenvolve ações caritativas à população, fortemente afetada pela...

Monsenhor Ângelo Mezzari se tornará um sucessor dos apóstolos

Na tarde deste sábado, 19, às 15h, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara,...

Em cada árvore, muitas vidas beneficiadas

Crescem em São Paulo as ações da população para o plantio de árvores. Prefeitura lançará Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) no...

Newsletter