‘O Senhor faz grandes coisas a todo aquele que a ele recorre’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu, na capela de sua residência, a missa desta terça-feira, 22, a três dias do Natal do Senhor. A Eucaristia foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

O Evangelho do dia (Lc 1,46-56) apresenta o cântico do Magnificat, proclamado pela Virgem Maria durante sua visita à Isabel.

“Este é um hino de exultação, de alegria, de proclamação das misericórdias e da grandeza de Deus que se recordou de sua serva, chamando-a para a ser a mãe do Salvador”, destacou Dom Odilo, na homilia.

Oferta a Deus

A primeira leitura (1Sm 1,24-28) destaca Ana, mãe de Samuel, que também foi prometido de modo extraordinário, pois foi gerado quando ela já era bastante idosa. Por isso, Ana consagra o menino a Deus e proclama um hino ao apresentar o filho no santuário de Silo.

O Cardeal comparou a cena narrada no Livro de Samuel com a da apresentação de Jesus no Templo e chamou a atenção para aração feita por Ana:

“Ouve, meu senhor, por tua vida, eu sou a mulher que esteve aqui orando ao Senhor, na tua presença. Eis o menino por quem eu pedi, e o Senhor ouviu a minha súplica. Portanto, eu também o ofereço ao Senhor, a fim de que só a ele sirva em todos os dias da sua vida.”

Generosidade e confiança

Ao refletir sobre a atitude de Ana, Dom Odilo enfatizou sua generosidade em oferecer seu único filho para o serviço a Deus, enquanto, na atualidade, cada vez mais, as pessoas têm os filhos como se fossem suas propriedades. “Os filhos são de Deus”, disse.

Por fim, recordando as palavras do Magnificat, o Arcebispo pediu: “Que vivamos este dia agradecendo a Deus, Senhor de nossas vidas, aquele que faz grandes coisas a quem recorre a Ele. Aquele que não esquece de ninguém, especialmente daqueles que vivem a aflição, humilhação e grandes necessidades”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários