Confira nossa versão impressa

Padre João Bechara obtém título de mestre em Sagrada Escritura, em Roma

Padre João Bechara obtém título de mestre em Sagrada Escritura, em Roma

O Padre João Bechara do Ventura, sacerdote do clero da Arquidiocese de São Paulo, obteve o título de mestre em Sacrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico, em Roma, no último dia 3.

A dissertação de mestrado do Padre João teve como título “Sapienza e Resurrezione” (Sabedoria e Ressurreição), sobre os versículos 12,1-3 do livro de Daniel.

“Essa passagem é uma das poucas menções à ‘ressurreição’ dos mortos no Antigo Testamento. Segundo Daniel, com a ressurreição, os ‘sábios’ e aqueles que ‘ensinaram a justiça a muitos’ brilharão como estrelas no céu”, explicou o sacerdote, que também é colunista do O SÃO PAULO, na seção “Liturgia e Vida”.

Padre João destacou, ainda, que seu trabalho explica o contexto histórico da composição dessa passagem bíblica. Em seguida, mostra a relação do livro hebraico e aramaico de Daniel com o gênero de “sabedoria apocalíptica”. “Depois, procura mostrar – a partir da Bíblia e de escritos de Qumran – a que tipo de ‘sábio’ (maskilim) o livro se refere.  Por fim, faz uma interpretação literal de cada um dos três versículos, discutindo questões literárias, lexicais e de crítica textual do texto hebraico”, detalhou o mestre.

Bechara manifestou felicidade pela conclusão do mestrado e considera o título importante para seu serviço à Igreja. “Eu fico feliz com o término da dissertação pois ela representa o fim de um percurso demorado, ao longo do qual aprendi muitas coisas. A dissertação em si foi escrita em menos de um ano. Porém antes disso foram três anos de estudo de línguas antigas, de história antiga, exegese, etc., totalizando mais de 30 matérias”, relatou.

Ainda segundo Padre João, o curso lhe forneceu ferramentas para compreender melhor o sentido literal de passagens da Escritura. “Com o que aprendi, tenho instrumentos para compreender melhor as línguas, a história e a mentalidade bíblica, e ensinar isso para os outros”, concluiu.

Paulistano, Padre João Bechara tem 36 anos e foi ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 2013.

- publicidade -

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Querido Padre João hoje senti um orgulho enorme vendo onde você está chegando pena que eu não vá vê-lo como Papa pois é onde vai chegar Deus abençoe vc hoje e sempre abraço carinhoso da tia cema

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Compartilhe!

Últimas Notícias

O primeiro jornalista a ser beatificado

JOÃO FOUTO Manuel Lozano Garrido, incansável autor do meio jornalístico, nasceu há cem anos, em agosto de 1920

COVID-19: para o seu bem e pela vida do próximo, proteja-se!

Aos cristãos, de modo especial, cumprir as orientações sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus é uma postura de coerência de...

A família é a primeira responsável do processo educativo

Este foi um dos destaques da live da quarta-feira, 12, na programação arquidiocesana da Semana Nacional da Família

Todos Somos Hum

Três amigas mostram a força da solidariedade, em projeto desenvolvido em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade social, amplificada com a...

Cura d’Ars é modelo para aqueles que desejam ser bons pastores

É o que destacou o Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, em missa no Seminário Maior de Filosofia da Arquidiocese de São Paulo

Newsletter