Papa participa de encontro internacional de oração pela paz nesta terça-feira

Papa Francisco em oração (Fot: Vatican Media)

Nesta terça-feira, 20, o Papa Francisco participará do Encontro Internacional de Oração pela Paz no Espírito de Assis, promovido pela Comunidade Santo Egídio, com o tema “Ninguém se salva sozinho – Paz e Fraternidade”.

Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, haverá momento de oração ecumênica com o Pontífice e representantes de outras denominações cristãs, na Basílica de Santa Maria em Aracoeli, em Roma. Sem seguida, acontecerá uma cerimônia com representantes de diferentes tradições religiosas na Praça da Prefeitura de Roma.

Pelas vítimas da guerra e da pandemia

Os líderes religiosos farão suas orações em lugares separados pouco depois das 16h (11h no Brasil). Na Basílica de Aracoeli, o Santo Padre e outros cristãos rezarão com o Patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I, e representantes das várias igrejas ortodoxas e protestante.

Os judeus farão suas orações na Sinagoga e os muçulmanos nos Museus Capitolinos, assim como budistas e representantes das religiões orientais.

Depois de cerca uma hora, todos se encontrarão na Praça da Prefeitura, Campidoglio, com a presença do Presidente da República Italiana Sergio Mattarella para o início da cerimônia e de vários discursos. No final, da cerimônia será realizado um minuto de silêncio em memória das vítimas da pandemia e de todas as guerras e, por fim, juntos, os líderes religiosos acenderão o candelabro da paz.

O evento será transmitido pelo canal do Vatican News no Youtube.

(Com informações de Vatican News)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários