Confira nossa versão impressa

Papa telefona para Padre Julio Lancellotti e manifesta proximidade à população de rua

Papa telefona para Padre Julio Lancellotti e manifesta proximidade à população de rua
Padre Julio Lancellotti (Foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

O Papa Francisco telefonou ao Padre Julio Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, na tarde deste sábado, 10, para manifestar sua proximidade à população em situação de rua nesse período de pandemia.

Em entrevista ao O SÃO PAULO, Padre Julio relatou que, às 14h15, recebeu um telefonema de um número não identificado e, quando atendeu, o Pontífice se apresentou: “Sou o Papa Francisco”, perguntando-lhe se desejava falar em espanhol ou italiano.

Em seguida, o Santo Padre informou que viu as fotos do atendimento realizado para a população de rua durante a pandemia, que lhes foram enviadas recentemente por intermédio da Rádio Vaticano.

“O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, estando sempre junto dos pobres”, contou Lancellotti.

Francisco também pediu ao Padre Julio que transmitisse à população de rua que ele os ama muito, os abençoou, pedindo-lhes também suas orações por ele.

“O Papa foi muito simples e próximo, como se conversássemos todos os dias”, destacou o Vigário Episcopal, que ficou emocionado e surpreso com o telefonema. “Eu levei um susto. Quanto ele disse que era o Papa Francisco, fiquei incrédulo no primeiro momento”, disse.

No dia 9 de maio, o Santo Padre telefonou ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, também para manifestar proximidade à população da capital paulista e, já naquela ocasião, expressou preocupação com os impactos da pandemia nos mais pobres e vulneráveis de sociedade.

Leia o comunicado da Pastoral do Povo da Rua:

Papa telefona para Padre Julio Lancellotti e manifesta proximidade à população de rua

Notícias relacionadas

Comentários

  1. Pe. Júlio Lancelloti: há MUITO tempo, acolho como Posso, jovens dependentes químicos em situação de rua! Agora, com 76 anos , gostaria de trabalhar com o Senhor, na Pastoral! Estou em Curitiba desde 26/8/20. Não tenho lugar pra morar em São Paulo. Sou 3o Franciscano do VALONGO- Santos- São Paulo. O MEU NOME é Severino Pereira da Silva. ENFERMEIRO aposentado pelo Instituto Butantan-SP + professor do Estado de São Paulo- aposentado. Cursos feitos: PEDAGOGIA pela puc-sp + BIOLOGIA-UnG+ ENFERMAGEM (USP-Ribeirão Preto- UnG)… meu celular: 13- 981820959. Contato: RUA Oscar Cintra Gordinho, 121 – CEP 01512010- A/C MARIA José. Paz e Bem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

As mulheres não devem ter voz na Igreja?

Hoje respondo a essa dúvida do Reginaldo de Assis, de São Roque (SP): “Gostaria de entender melhor um trecho da Bíblia que...

Sobre o terrorismo que destruiu templos católicos no Chile

Acordei com as cenas de uma igreja chilena ardendo em chamas. Em nome de ideologias, jovens terroristas...

Solenidade de Todos os Santos

Celebrando Todos os Santos e os Fiéis Defuntos, respectivamente, pedimos a intercessão da Igreja que já triunfa no Céu e oferecemos sufrágios...

Escolas comunitárias: um direito dos pais na educação de seus filhos

No dia 15 de outubro de 2020, o Papa Francisco enviou uma mensagem a todos os líderes mundiais envolvidos com a educação...

Comunhão dos Santos

Ao longo deste mês de outubro, o nome de Carlo Acutis – beatificado no último dia 10, em Milão, na Itália –...

Newsletter