Pastoral do Menor estrutura sequência de atividades

No dia 3, foi realizada uma videoconferência entre os coordenadores dos trabalhos da Pastoral do Menor na Região Sé, mediada pela coordenadora regional, Irmã Josefa Ferreira de Medeiros, e seu vice, Robson Batista.

Atualmente, há grupos da Pastoral nas Paróquias Nossa Senhora da Paz, Santa Cecília, Nossa Senhora da Consolação e Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Santa Ifigênia. Para os missionários, é preciso desenvolver um trabalho de continuidade que atenda também os familiares de crianças, adolescentes e jovens, fortalecendo o vínculo família-igreja, resgatando a cidadania, autoestima e confiança no processo de desenvolvimento pessoal e social.

Com foco no acolhimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, que se encontram nos arredores das comunidades, o projeto da Pastoral do Menor nas paróquias visa a acolher e resgatar as fa mílias, para partilhar a sua inclusão na sociedade por meio de projetos sociais com orientação psicológica, jurídica, médica, aulas de canto, dança, música, balé, judô, coral, circo, basquete, futebol, inglês, artes etc.

A Irmã Josefa falou sobre a necessidade de se criar um Centro de Defesa da Criança e do Adolescente na Região Sé, para que seja possível prestar um atendimento de qualidade aos que são infratores, aos que estão em área de risco e àqueles que retornam da Fundação Casa para a sociedade. Também foi relatada a urgência de buscar profissionais nas áreas de Assistência Social e Psicologia, para prestar apoio ao trabalho e às crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários