Prelazia de São Felix (MT) emite nota desmentindo morte de Dom Pedro Casaldáliga

Em comunicado oficial, na manhã deste terça-feira, 4, a prelazia de São Félix do Araguaia (MT) desmente falsa notícia que circula sobre a morte de seu Bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga. Segundo o documento, ele está internado desde a semana passada com problemas respiratórios agravados pelo mal de Parkinson. Dom Pedro deve ser transferido, por meio de uma UTI Aérea, hoje para Batatais (SP). Conheça abaixo a íntegra da nota.

Comunicado oficial sobre a saúde do Bispo Pedro Casaldáliga

Diante de diversas notícias disparatadas sobre a saúde do bispo Pedro Casaldáliga, a Prelazia de São Félix do Araguaia informa que ele foi internado em São Félix (MT) já na semana passada com problemas respiratórios e agravamento do Parkinson. Como São Félix tem uma estrutura muito precária de atendimento à saúde (nenhum dos dois hospitais tem UTI), os padres que acompanham o dia a dia de Pedro, pensaram em transferi-lo para um lugar com melhores condições.

Os padres claretianos (a congregação a qual Pedro pertence) tem em Batatais (SP), uma estrutura de excelência para atendimento aos idosos e enfermos da congregação, e eles se dispuseram acolhê-lo com todo o carinho.

Estava mais ou menos prevista para ontem, segunda-feira (03), a transferência dele em teco-teco. Só que houve um agravamento nas suas condições e o médico de São Félix avaliou que seria muito complicada esta transferência, e Pedro poderia não resistir a uma viagem nestas condições. Com isso foi suspensa e foi buscada uma UTI Aérea para a transferência. Isto acontecerá, hoje (04), a qualquer hora.

Vamos aguardar. Com um atendimento melhor pode-se prolongar por mais algum tempo a sobrevida de Pedro. Vamos acompanhando com nossas orações e com nossas energias positivas.

A Prelazia de São Félix do Araguaia

(Com informações de CNBB)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários