Prelazia de São Felix (MT) emite nota desmentindo morte de Dom Pedro Casaldáliga

Em comunicado oficial, na manhã deste terça-feira, 4, a prelazia de São Félix do Araguaia (MT) desmente falsa notícia que circula sobre a morte de seu Bispo emérito Dom Pedro Casaldáliga. Segundo o documento, ele está internado desde a semana passada com problemas respiratórios agravados pelo mal de Parkinson. Dom Pedro deve ser transferido, por meio de uma UTI Aérea, hoje para Batatais (SP). Conheça abaixo a íntegra da nota.

Prelazia de São Felix (MT) emite nota desmentindo morte de Dom Pedro Casaldáliga
CNBB

Comunicado oficial sobre a saúde do Bispo Pedro Casaldáliga

Diante de diversas notícias disparatadas sobre a saúde do bispo Pedro Casaldáliga, a Prelazia de São Félix do Araguaia informa que ele foi internado em São Félix (MT) já na semana passada com problemas respiratórios e agravamento do Parkinson. Como São Félix tem uma estrutura muito precária de atendimento à saúde (nenhum dos dois hospitais tem UTI), os padres que acompanham o dia a dia de Pedro, pensaram em transferi-lo para um lugar com melhores condições.

Os padres claretianos (a congregação a qual Pedro pertence) tem em Batatais (SP), uma estrutura de excelência para atendimento aos idosos e enfermos da congregação, e eles se dispuseram acolhê-lo com todo o carinho.

Estava mais ou menos prevista para ontem, segunda-feira (03), a transferência dele em teco-teco. Só que houve um agravamento nas suas condições e o médico de São Félix avaliou que seria muito complicada esta transferência, e Pedro poderia não resistir a uma viagem nestas condições. Com isso foi suspensa e foi buscada uma UTI Aérea para a transferência. Isto acontecerá, hoje (04), a qualquer hora.

Vamos aguardar. Com um atendimento melhor pode-se prolongar por mais algum tempo a sobrevida de Pedro. Vamos acompanhando com nossas orações e com nossas energias positivas.

A Prelazia de São Félix do Araguaia

(Com informações de CNBB)

Notícias relacionadas

Prelazia de São Felix (MT) emite nota desmentindo morte de Dom Pedro Casaldáliga

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter