Confira nossa versão impressa

‘Que a oração da Igreja chegue ao coração de Deus por meio de Jesus Cristo’

‘Que a oração da Igreja chegue ao coração de Deus por meio de Jesus Cristo’

Na missa desta quarta-feira, 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, chamou a atenção para o valor e a força da oração comunitária.

A Eucaristia, celebrada na capela de sua residência, na região central da capital paulista, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre o trecho do Evangelho (Mt 18,15-20) no qual Jesus destaca a força da oração em comum quando afirma: “Se dois de vós estiverdes de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus”.

Em seguida, o Senhor completa: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.

ORAÇÃO LITÚRGICA

“Jesus reza conosco quando nós nos unimos em oração”, ressaltou o Cardeal, chamando a atenção para a importância da oração litúrgica, que é feita em nome da Igreja e é elevada a Deus por meio de Jesus Cristo.

‘Quando celebramos a missa, estamos fazendo oração  e a ação do próprio Jesus Cristo. Assim como quando batizamos ou celebramos os outros sacramentos, quando rezamos a Liturgia das Horas,  sempre fazemos em nome de toda a Igreja”, completou o Arcebispo, reforçando que “é Jesus quem dá eficácia e dá voz à Igreja orante”.

Dom Odilo explicou que, além das orações litúrgicas, as devoções feitas em comum também tem um grande valor e nelas se cumpre aquilo que Jesus prometeu. Por isso, o Cardeal recomendou que as famílias se unam para rezar o Terço e outras orações.

EM FAMÍLIA

Por fim, o Arcebispo convidou todos a, sobretudo neste tempo de pandemia,  unam-se à oração litúrgica da Igreja, mesmo que à distância, pela fé e na comunhão espiritual.

“Que a oração da Igreja chegue ao coração de Deus por meio de Jesus Cristo, Nosso Senhor, no dom do Espirito Santo, que nos ensina e a rezar e nos dá disposições de filhos para rezarmos como convém”, concluiu.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

A genialidade da ‘Missa Solemnis’ de Beethoven, em seus 250 anos

A “Missa Solemnis” foi estreada em abril de 1824, em São Petersburgo, na Rússia, por iniciativa do príncipe Nikolai Borisovich Galitzine. Tem...

Dom Ângelo Mezzari é ordenado Bispo

Nomeado pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar de São Paulo em 8 de julho, o Monsenhor Ângelo Ademir...

Em Aleppo, na Síria, 2 padres morrem devido à COVID-19

Sacerdotes estavam entre os cinco da Ordem Franciscana que ainda está na cidade e desenvolve ações caritativas à população, fortemente afetada pela...

Monsenhor Ângelo Mezzari se tornará um sucessor dos apóstolos

Na tarde deste sábado, 19, às 15h, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara,...

Em cada árvore, muitas vidas beneficiadas

Crescem em São Paulo as ações da população para o plantio de árvores. Prefeitura lançará Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) no...

Newsletter