‘Que a oração da Igreja chegue ao coração de Deus por meio de Jesus Cristo’

Na missa desta quarta-feira, 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, chamou a atenção para o valor e a força da oração comunitária.

A Eucaristia, celebrada na capela de sua residência, na região central da capital paulista, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Odilo refletiu sobre o trecho do Evangelho (Mt 18,15-20) no qual Jesus destaca a força da oração em comum quando afirma: “Se dois de vós estiverdes de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus”.

Em seguida, o Senhor completa: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles”.

ORAÇÃO LITÚRGICA

“Jesus reza conosco quando nós nos unimos em oração”, ressaltou o Cardeal, chamando a atenção para a importância da oração litúrgica, que é feita em nome da Igreja e é elevada a Deus por meio de Jesus Cristo.

‘Quando celebramos a missa, estamos fazendo oração  e a ação do próprio Jesus Cristo. Assim como quando batizamos ou celebramos os outros sacramentos, quando rezamos a Liturgia das Horas,  sempre fazemos em nome de toda a Igreja”, completou o Arcebispo, reforçando que “é Jesus quem dá eficácia e dá voz à Igreja orante”.

Dom Odilo explicou que, além das orações litúrgicas, as devoções feitas em comum também tem um grande valor e nelas se cumpre aquilo que Jesus prometeu. Por isso, o Cardeal recomendou que as famílias se unam para rezar o Terço e outras orações.

EM FAMÍLIA

Por fim, o Arcebispo convidou todos a, sobretudo neste tempo de pandemia,  unam-se à oração litúrgica da Igreja, mesmo que à distância, pela fé e na comunhão espiritual.

“Que a oração da Igreja chegue ao coração de Deus por meio de Jesus Cristo, Nosso Senhor, no dom do Espirito Santo, que nos ensina e a rezar e nos dá disposições de filhos para rezarmos como convém”, concluiu.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários