‘A força da nossa fé não está no poder do homem, mas no poder de Deus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu a missa na manhã desta segunda-feira, 31, na capela de sua residência, na região central da capital paulista.

Como tem acontecido desde março, quando começaram as medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus, a Eucaristia celebrada por Dom Odilo foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

FUNDAMENTO DO EVANGELHO

Na homilia, o Cardeal refletiu sobre o trecho da primeira leitura (1Cor 2,1-5), na qual São Paulo afirma à comunidade de Corinto, em seu anúncio do Evangelho, não recorreu a uma linguagem elevada ou ao prestígio da sabedoria humana. “Entre vós, não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado”, destacou o Apóstolo.

São Paulo diz, ainda, que sua palavra e pregação não tinham em nada dos discursos persuasivos da sabedoria, mas eram “uma demonstração do poder do Espírito, para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria dos homens”.

“O fundamento da fé crista não está no discurso ou numa ideia bonita, na erudição do pregador, mas naquele que é anunciado, Jesus Cristo, Filho de Deus, morto e ressuscitado. A força da nossa fé não está no poder do homem, mas no poder de Deus”, ressaltou Dom Odilo.

ENCONTRO COM JESUS

Arcebispo, recordou, ainda, as palavras do Papa emérito Bento XVI, a Encíclica Deus caritas est, que o cristianismo não se baseia em uma “decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um acontecimento, com uma pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo”.

“Que nossa fé não repouse na força do argumento humano, mas na experiência do amor de Deus”, concluiu Dom Odilo.  

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários