‘Deus nos orienta, forma e educa com a sua Palavra’

No programa “Encontro com o Pastor” da rádio 9 de Julho desta sexta-feira, 15, Dom Odilo Scherer falou sobre a celebração do Domingo da Palavra de Deus

Reprodução da Internet

O Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, comentou no programa “Encontro com o Pastor” desta sexta-feira, 15, sobre o Domingo da Palavra de Deus, celebrado no terceiro domingo do Tempo Comum.

A data instituída pelo Papa Francisco é, segundo Dom Odilo, “um momento em que a Igreja se volta de maneira especial em torno da Palavra de Deus e de valorização da Sagrada Escritura”.

“Deus nos orienta, forma e educa com a sua Palavra. Por isso, nós nos alegramos em poder ouvi-la e acolhê-la. Ela que nos consola, orienta, conduz e alimenta. Aquele que ouve a Palavra de Deus, forma-se escola de Deus”, acrescentou o Cardeal.

Arcebispo lembrou que os fiéis podem fazer uso das novas tecnologias para conhecer e estudar sobre a Sagrada Escritura.

POSSE DE DOM DEVAIR

Dom Odilo fez menção à posse de Dom Devair Araújo da Fonseca como Bispo da Diocese de Piracicaba (SP), que ocorrerá neste sábado, 16.

Devido às restrições em virtude da pandemia de COVID-19, a celebração será restrita a poucas pessoas, podendo ser acompanhada pelas mídias sociais da Diocese de Piracicaba, a partir das 9h, e pela Rede Vida de Televisão, às 9h30.

SÃO PAULO APÓSTOLO

Dom Odilo recordou, também, da festa litúrgica de Conversão de São Paulo Apóstolo, no próximo dia 25, mesma data em que se celebra os 467 da fundação da cidade de São Paulo.

Toda a Arquidiocese é convidada a festejar seu Patrono mantendo os cuidados e evitando aglomerações.

COVID-19

Ao fim do programa, o Arcebispo recomendou que as pessoas respeitem os protocolos de saúde, afim de inibir a proliferação do novo coronavírus, alertando para o significativo aumento no número de casos confirmados, internações e mortes.

Lembrou, ainda, que na quinta-feira 14, o Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI foram vacinados contra o novo coronavírus no Vaticano: “O Papa Francisco dá o exemplo e encoraja a todos a tomarem a vacina. É um dever moral cuidar não só da própria saúde, mas da saúde de todos”, enfatizou.  

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários