Dom Carlos Lema dá posse a Administrador da Paróquia Santa Cristina

Iniciada com um tríduo entre os dias 21 e 23, a festa da padroeira da Paróquia Santa Cristina foi concluída na sexta-feira, 24, com missa presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Houve a participação presencial de uma quantidade reduzida de fiéis, e a celebração foi transmitida pelas mídias sociais.

Na ocasião, o Bispo deu posse ao Padre Rodrigo Felipe da Silva como Administrador Paroquial. “Penso que hoje, não só o Padre Rodrigo toma posse do ofício, mas cada um de vocês, paroquianos de Santa Cristina, que estão aqui presentes, e vocês que estão nos acompanhando pela internet: cada um hoje, junto com o Padre Rodrigo, também assume a Paróquia”, afirmou Dom Carlos.

Aos jovens, o Bispo deixou uma mensagem de ânimo e coragem: “Hoje, nós precisamos de jovens como Santa Cristina, jovens capazes de amar a Deus sobre todas as coisas, que sejam fiéis ao seu compromisso de fé batismal, jovens fortes, corajosos, dispostos a dar a vida por Deus, jovens que não são ‘moles’, não são medrosos, não são inconstantes. Vamos rezar para que, aqui, na Paróquia haja jovens inspirados a imitar a coragem e a fé de Santa Cristina”.

Ao final, o já tradicional bolo de Santa Cristina foi abençoado. Em razão do cumprimento dos necessários protocolos sanitários para evitar a proliferação do novo coronavírus, a festa passou por adaptações este ano e não houve procissão pelas ruas próximas à igreja matriz.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários