Dom José Benedito preside missa pelo Dia do Padre

No dia 4, Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, presidiu missa na Paróquia São João Maria Vianney, no Setor Pastoral Lapa, em razão da memória litúrgica do padroeiro e pelo Dia do Padre.

A missa, com a presença de fiéis e também transmitida on-line, teve entre os concelebrantes os Padres Raimundo Rosimar Vieira, Pároco; João Carlos Deschamps, Vigário-Geral da Região Lapa, e Antonio Francisco Ribeiro, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação.

Antes do fim da missa, o Bispo deixou uma mensagem aos padres, ressaltando o vigor dos mais novos com este ministério do Senhor na Igreja, e lembrando-se, também, dos sacerdotes idosos, que continuam perseverantes em sua missão evangelizadora: “Que, juntos, possamos contribuir e edificar a Igreja, o Reino de Deus entre nós, e que vocês tenham um ministério abençoando”, afirmou.

Em conversa com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Região Lapa, o Padre Raimundo recordou que São João Maria Vianney foi canonizado pelo Papa Pio XI, em 1924, em cerimônia acompanhada no Vaticano por Dom Duarte Leopoldo e Silva, então Arcebispo de São Paulo, que no ano seguinte decidiu iniciar a construção de uma paróquia dedicada ao Santo na Arquidiocese. A primeira missa do templo foi celebrada em 17 de abril de 1932, presidida pelo Monsenhor Antonio Rau.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários