Dom Luiz Carlos abençoa presbitério reformado de igreja na Vila Antonieta

No domingo, 28 de junho, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, presidiu missa na Solenidade de São Pedro e São Paulo na Paróquia São Vicente Pallotti e São Pedro, com a presença reduzida de fiéis e transmissão pelo Facebook.

No início da missa, concelebrada pelo Padre Odair Calezulato, Pároco, Dom Luiz abençoou o presbitério recém-reformado. “Peçamos a Deus, com fervor, para que esteja presente entre nós, com sua graça e seu poder”, disse Dom Luiz, ao abençoar a água, que seria aspergida sobre o púlpito e a cadeira presidencial.

Dom Luiz Carlos Dias durante homilia na Paróquia São Vicente Pallotti e São Pedro
(Crédito foto: pascom paroquial / Texto: Fernando Arthur COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO)

Na homilia, o Bispo lembrou que a Solenidade de São Pedro e São Paulo convida a olhar para estes apóstolos que são as colunas da Igreja e para o Papa Francisco. Dom Luiz Carlos Dias pediu que todos testemunhem Jesus Cristo em suas vidas: “Que hoje, nesta festa, possamos pensar em unidade: unidade na família, unidade no amor conjugal. Unidade! Que sejamos sempre promotores da unidade, em nosso trabalho, entre os amigos, em nosso bairro”.

Ao término da homilia, Dom Luiz procedeu à bênção do novo altar, e exortou os fiéis a respeito deste ato: “Significa para nós vida: aqui é celebrado e atualizado o mistério da entrega de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se atualiza continuamente. Que dessa forma, sejamos remidos dos nossos pecados. É neste altar que brota o alimento por excelência, aquele alimento que vai nos ajudar a nos manter sempre na via do amor, da justiça, do bem, da verdade”, disse Dom Luiz.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários