Dom Odilo: ‘Que Maria, nossa mãe e rainha, nos mostre Jesus’

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu na manhã deste sábado, 22, a missa da memória litúrgica de Nossa Senhora Rainha. A Eucaristia, celebrada na capela de sua residência, no centro da capital paulista, foi transmitida pela rádio 9 de Julho e pelas mídias digitais da Arquidiocese.

Celebrada após a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, esta memória destaca a coração da Mãe de Deus como rainha do céu e da terra. “É uma forma de falarmos humanamente da glória de Maria no céu, ao lado de seu Filho, como mãe e intercessora de toda a humanidade, rainha, pois está com seu Filho, o rei”, explicou Dom Odilo.

PLANO DA SALVAÇÃO

O Cardeal explicou, ainda, que esse título atribuído à Nossa Senhora não é uma analogia às honras humanas concedidas às monarcas, mas tem um sentido bíblico e se refere o reinado de Jesus Cristo. Desde a anunciação, é revelado a Maria que o filho que ela iria conceber e dar à luz seria um rei, como lhe disse o Anjo no trecho do evangelho proclamado nesta festa (Lc 1,26-38): “Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

“Maria é convidada a se unir ao plano de Deus de a todos estender o seu Reino, que é o grande bem da humanidade”, ressaltou o Arcebispo, acrescentando que Nossa Senhora, no céu, continua a serviço do Reino de Deus como intercessora e mãe de todos aqueles que lhes foram entregues por Jesus como seus filhos.

Referindo-se às invocações da oração Salve Rainha, Dom Odilo concluiu: “Peçamos a Maria, nossa mãe e rainha, que invocamos como ‘advogada nossa’, que, depois de atravessarmos este ‘vale de lágrimas’, ela nos mostre Jesus”.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários