Em ação de graças pelos 50 anos do ECC

Na sexta-feira, 25 de setembro, a Região Sé rendeu graças a Deus pelos 50 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Inicialmente, pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio do Pari, Setor Pastoral Bom Retiro, foi apresentado um vídeo em que casais e padres contavam histórias sobre o começo do ECC em suas paróquias. Depois, o Pároco, Frei Wilson Batista, OFM, realizou a bênção dos Terços dos 50 anos, para que sejam vendidos em prol de famílias necessitadas e para auxiliar as atividades do ECC da Região. Em seguida, foi rezado o Terço de Nossa Senhora pelas famílias e, por fim, às 19h, aconteceu a Santa Missa, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, concelebrada pelo Frei Nilo Agostini, OFM; Padre Adailton Mendes da Silva, MI; Padre Ademar Pereira de Souza; e o Frei Wilson, Assistente Espiritual do ECC na Região Sé.

Na homilia, Dom Eduardo afirmou que pela vida de oração cada cristão pode realizar a missão de santificar a família. Ele também exortou os casais do ECC de hoje a deixarem como herança aos que os sucederão o testemunho de que Cristo é o único Deus, Aquele que ama, perdoa e salva.

Frei Wilson, em mensagem final, destacou a necessidade de que os membros do ECC permaneçam unidos, mesmo a distância, por meio das mídias sociais, e aproveitem este momento para se dedicar à formação, sempre contando com a intercessão dos padroeiros das paróquias e com a força da comunidade eclesial.

Na Região Episcopal Sé, todas as dez paróquias que contam com este serviço-escola se fizeram representadas nas atividades do dia 25, seja por casais dirigentes, seja pelos párocos.

Texto: POR COMUNICAÇÃO DO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
josé Luiz lopes dos santos anjo
josé Luiz lopes dos santos anjo
2 anos atrás

José Luiz Lopes Dos Santos Anjo
https://www.youtube.com/watch?v=4hqVaYxjaQA Hino ao fundador do ECC Alfonso Pastore