Em meio à pandemia, muita devoção à Santa das Causas Impossíveis no Pari

Cônego Celso Pedro em missa na Capela do Santíssimo

Na sexta-feira, 22, celebrou-se a padroeira da Paróquia Santa Rita do Pari. A igreja matriz foi aberta para a oração pessoal dos fiéis durante todo o dia, tomando os devidos cuidados e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, diante da atual pandemia do novo coronavírus. No templo, foram colocadas placas indicativas de distanciamento e houve a distribuição de álcool em gel para a higienização das mãos.

Houve a celebração de missa às 10h e às 17h, ambas presididas pelo Cônego Celso Pedro da Silva, Pároco, na Capela do Santíssimo, sem a presença física dos fiéis. “Hoje celebramos nossa padroeira, Santa Rita de Cássia, neste clima de contenção, de pandemia. Com alegria, celebramos. Lá no céu, ela intercede por nós, e nos ajudará a atravessar este momento difícil e a sair dele”, disse o Cônego, na celebração das 17h.

Além das celebrações transmitidas ao vivo, os fiéis puderam ver, em tempo real, a imagem de Santa Rita, para assim fazerem suas orações sem sair de casa. Paroquianos postaram vídeos em homenagem à Santa, os quais foram replicados nas mídias sociais da Paróquia.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários