Em meio à pandemia, muita devoção à Santa das Causas Impossíveis no Pari

Em meio à pandemia, muita devoção à Santa das Causas Impossíveis no Pari
Cônego Celso Pedro em missa na Capela do Santíssimo

Na sexta-feira, 22, celebrou-se a padroeira da Paróquia Santa Rita do Pari. A igreja matriz foi aberta para a oração pessoal dos fiéis durante todo o dia, tomando os devidos cuidados e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, diante da atual pandemia do novo coronavírus. No templo, foram colocadas placas indicativas de distanciamento e houve a distribuição de álcool em gel para a higienização das mãos.

Houve a celebração de missa às 10h e às 17h, ambas presididas pelo Cônego Celso Pedro da Silva, Pároco, na Capela do Santíssimo, sem a presença física dos fiéis. “Hoje celebramos nossa padroeira, Santa Rita de Cássia, neste clima de contenção, de pandemia. Com alegria, celebramos. Lá no céu, ela intercede por nós, e nos ajudará a atravessar este momento difícil e a sair dele”, disse o Cônego, na celebração das 17h.

Além das celebrações transmitidas ao vivo, os fiéis puderam ver, em tempo real, a imagem de Santa Rita, para assim fazerem suas orações sem sair de casa. Paroquianos postaram vídeos em homenagem à Santa, os quais foram replicados nas mídias sociais da Paróquia.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter