Jovens são crismados na Paróquia São Benedito das Vitórias

Dom Luiz Carlos e Padre Pierre Rodrigues em missa no domingo, 2
(Pascom da Paróquia São Benedito das Vitórias)

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Belém, conferiu o sacramento da Crisma a seis jovens, na Paróquia São Benedito das Vitórias, no domingo, 2, durante missa concelebrada pelo Padre Pierre Rodrigues da Costa, Pároco.

Após a proclamação do Evangelho, foram apresentados ao Bispo os jovens que receberam o sacramento da Confirmação. Dom Luiz os acolheu com muita alegria, dizendo que são frutos da comunidade, e os exortou a cumprir a missão de transmitir a fé.

Na homilia, o Bispo lembrou que a cada domingo os cristãos se alimentam da Palavra de Deus, que faz crescer na fé e a viver o projeto de Deus. Ao se referir ao Evangelho do dia (Mt 14,13-21), sobre a multiplicação dos pães e dos peixes, o Bispo recordou que, ao longo desta pandemia, muitas pessoas vivem a dificuldade de não ter pão em casa.

Dom Luiz exortou os fiéis a ter confiança na certeza da vida em Jesus Cristo, a não se preocupar em acumular coisas, mas sim em fazer gestos solidários, que colaboram para diminuir as desigualdades. O Bispo falou, inclusive, sobre o Mês Vocacional e pediu orações pelos sacerdotes.

Dom Luiz também dirigiu algumas palavras aos crismandos, exortando-os a viver na presença de Deus, a ser discípulos seguidores de Cristo e a não desanimar diante das dificuldades.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários