Confira nossa versão impressa

Paróquia na Vila Beatriz inaugura Nicho de Nossa Senhora Aparecida

Na manhã da segunda-feira, 12, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Beatriz, Setor Pastoral Pinheiros, durante a qual inaugurou o Nicho de Nossa Senhora (foto). Concelebrou o Padre José Edson Santana Barreto, Pároco.

Paróquia na Vila Beatriz inaugura Nicho de Nossa Senhora Aparecida
Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Na homilia, Dom Eduardo destacou que o “Fazei tudo o que Ele vos disser”, descrito no Evangelho daquele dia, “é um pedido, é um conselho de mãe. Maria quer o melhor para os seus filhos. Quando os filhos se empenham em fazer aquilo que a mãe pede, são duas alegrias: a primeira é cumprim a vontade da mãe e a segunda é a certeza de não errar”.

O Bispo lembrou, ainda, que Nossa Senhora intercede pelos fiéis a Deus, pois “vê as nossas necessidades em meio a esta pandemia, as necessidades de cada um, de cada família e de cada comunidade. Ela não está alheia ao que nós estamos passando, ao que nós estamos sofrendo”.

É preciso, porém, ressaltou o Bispo, fazer sempre o que Jesus pede a cada um de seus discípulos: amar o próximo, cuidar-se mutuamente e não ser indiferente ao sofrimento do irmão. “Passado todo este tempo difícil, que não encontremos ninguém desempregado, doente, morto, mas, sim, com vida. E Maria nos ensina a fazer o que o Senhor nos pede. O Senhor nos pede que cuidemos de nós, da vida, que é tão bela, tão boa, que é louvável, que é dom de Deus”, disse, exortando a estar abertos a servir o próximo, como pede o Senhor.

“Que assim como Nossa Senhora, todos os paroquianos e batizados possam estar como ela, disponíveis. Que Maria interceda sempre por nós, pelas nossas famílias, de modo muito particular pelas nossas crianças, hoje em que celebramos o seu dia, para que nenhuma criança seja maltratada, abusada, e para que possa crescer com dignidade, alegria, esperança e realizar a sua vida que é dom de Deus”, concluiu o Bispo.

A íntegra da missa pode ser vista no link: https://cutt.ly/3gskzVd.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Solenidade de Todos os Santos

Celebrando Todos os Santos e os Fiéis Defuntos, respectivamente, pedimos a intercessão da Igreja que já triunfa no Céu e oferecemos sufrágios...

Escolas comunitárias: um direito dos pais na educação de seus filhos

No dia 15 de outubro de 2020, o Papa Francisco enviou uma mensagem a todos os líderes mundiais envolvidos com a educação...

Comunhão dos Santos

Ao longo deste mês de outubro, o nome de Carlo Acutis – beatificado no último dia 10, em Milão, na Itália –...

Papa Francisco reconhece martírio e virtudes heroicas de brasileiros

Nesta quarta-feira, 28, foram publicados os decretos da Congregação para a Causa dos Santos autorizados pelo Papa...

A prática da educação afetivo-sexual

Falei no artigo anterior que a educação sexual começa na educação afetiva desde o início da vida da criança. Hoje, pretendo esclarecer...

Newsletter