Paróquia na Vila Beatriz inaugura Nicho de Nossa Senhora Aparecida

Na manhã da segunda-feira, 12, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu a missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Beatriz, Setor Pastoral Pinheiros, durante a qual inaugurou o Nicho de Nossa Senhora (foto). Concelebrou o Padre José Edson Santana Barreto, Pároco.

Paróquia na Vila Beatriz inaugura Nicho de Nossa Senhora Aparecida
Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Na homilia, Dom Eduardo destacou que o “Fazei tudo o que Ele vos disser”, descrito no Evangelho daquele dia, “é um pedido, é um conselho de mãe. Maria quer o melhor para os seus filhos. Quando os filhos se empenham em fazer aquilo que a mãe pede, são duas alegrias: a primeira é cumprim a vontade da mãe e a segunda é a certeza de não errar”.

O Bispo lembrou, ainda, que Nossa Senhora intercede pelos fiéis a Deus, pois “vê as nossas necessidades em meio a esta pandemia, as necessidades de cada um, de cada família e de cada comunidade. Ela não está alheia ao que nós estamos passando, ao que nós estamos sofrendo”.

É preciso, porém, ressaltou o Bispo, fazer sempre o que Jesus pede a cada um de seus discípulos: amar o próximo, cuidar-se mutuamente e não ser indiferente ao sofrimento do irmão. “Passado todo este tempo difícil, que não encontremos ninguém desempregado, doente, morto, mas, sim, com vida. E Maria nos ensina a fazer o que o Senhor nos pede. O Senhor nos pede que cuidemos de nós, da vida, que é tão bela, tão boa, que é louvável, que é dom de Deus”, disse, exortando a estar abertos a servir o próximo, como pede o Senhor.

“Que assim como Nossa Senhora, todos os paroquianos e batizados possam estar como ela, disponíveis. Que Maria interceda sempre por nós, pelas nossas famílias, de modo muito particular pelas nossas crianças, hoje em que celebramos o seu dia, para que nenhuma criança seja maltratada, abusada, e para que possa crescer com dignidade, alegria, esperança e realizar a sua vida que é dom de Deus”, concluiu o Bispo.

A íntegra da missa pode ser vista no link: https://cutt.ly/3gskzVd.

Notícias relacionadas

Paróquia na Vila Beatriz inaugura Nicho de Nossa Senhora Aparecida

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter