Paróquia Santo Inácio completa 80 anos

Na sexta-feira, 31 de julho, a Paróquia Santo Inácio de Loyola, Setor Pastoral Paraíso, completou 80 anos de existência, hoje confiada aos padres e irmãos Paulinos.

A celebração da memória litúrgica do padroeiro da Paróquia foi iniciada com uma novena, na qual, a cada dia, houve o aprofundamento de um pensamento de Santo Inácio de Loyola. No dia 31, as missas foram presididas pelo Pároco, Padre Mário Pizetta, SSP, às 12h e 18h30, sendo esta última transmitida pelo Facebook e concelebrada pelo Padre Silvânio José da Silva, da Paróquia Santa Luzia, de São Bernardo do Campo (SP), Diocese de Santo André (SP).

Padre Mário lembrou a necessidade de reavivar o espírito missionário que havia em Inácio de Loyola. “Hoje, não precisamos mais tomar aviões ou navios para sermos missionários, mas, sim, ter a coragem de anunciar o Evangelho no mundo urbano, a começar na família, na rua, no prédio e no condomínio”, exemplificou.

No momento da Comunhão, para evitar que as pessoas se deslocassem, os padres foram até os bancos para que os fiéis pudessem comungar.

Ao final da missa, houve dois momentos marcantes: o lançamento da “Campanha do acabamento”, para a obra da reforma da igreja e a distribuição de um pedaço de bolo de Santo Inácio a cada participante.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários