Paróquia São Sebastião da Vila Guilherme: 70 anos de história

No sábado, 15, a Paróquia São Sebastião, na Vila Guilherme, completa 70 anos. A missa festiva será às 19h. Haverá transmissão on-line, mas quem quiser participar presencialmente deve se inscrever na secretaria paroquial com antecedência, por meio do telefone (11) 2901-7346. O número de participantes está limitado a 70 pessoas. Quem for à igreja precisa seguir todos os protocolos sanitários por causa da pandemia do novo coronavírus.

Pela internet, a missa poderá ser vista pelo Facebook (saosebastiaovilaguilherme) ou pelo YouTube (Paróquia São Sebastião Vila Guilherme SP).

Para o Padre Luiz Cláudio Vieira, Administrador Paroquial, a festa deve ser “uma pausa à nossa vida atribulada com tantas e diferentes transformações para contemplar o Mistério do amor divino com seu povo. É uma oportunidade para obter forças para ter coragem no testemunho, compromisso com a Igreja em sua missão, na alegria de viver em comunidade, no acolhimento, na fraternidade e na gratuidade no serviço.”

HISTÓRIA DA PARÓQUIA

A Paróquia São Sebastião, na Vila Guilherme, foi instalada em 15 de agosto de 1950, pelo então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Paulo Rolin Loureiro. Um mês antes, no dia 16 de julho, o Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, Arcebispo Metropolitano de São Paulo na época, havia publicado o decreto de criação da Paróquia. Antes, o local onde fica o atual prédio havia sido ocupado por uma capela, inaugurada em 20 de janeiro de 1922. Aquele templo foi idealizado e erguido por Guilherme Praun da Silva, um rico comerciante, que era devoto de São Sebastião e que, mais tarde, daria nome ao bairro. A matriz paroquial está localizada na Praça Stelio Machado Loureiro, 01, Vila Guilherme.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários