Paróquias do Setor Butantã realizam encontros on-line sobre a Bíblia

Paróquias do Setor Butantã realizam encontros on-line sobre a Bíblia
No dia 14, o Diácono Permanente Antônio Geraldo de Souza, Coordenador da Caritas Núcleo Butantã Lapa, realizou uma reunião on-line com os agentes da Caritas e colaboradores, com a presença de Paulo Ramiceli e Maria Tiemi, coordenadores da Pascom Lapa. Na ocasião, houve o planejamento do 3° evento “Dia de Ação de Graças”, que será realizado em 8 de novembro. Reprodução


Neste Mês da Bíblia, o livro da Sagrada Escritura escolhido para ser refletido é o do Deuteronômio. A sugestão da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é que a oração, a reflexão e os estudos sejam feitos em família ou em grupos de convivência – como amigos e colegas de trabalho – que tenham uma espiritualidade bíblica.

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, tem incentivado que as paróquias formem os grupos e realizem o estudo da Bíblia. Assim tem sido feito em duas paróquias do Setor Butantã semanalmente: na Santo Alberto Magno, cujo Pároco é o Padre Antonio Francisco Ribeiro, o estudo é aberto aos paroquianos por meio de um aplicativo para reuniões; e na Santa Maria Goretti, cujo Pároco é o Padre Geraldo Evaristo Silva, o estudo se dá por meio de uma plataforma aberta ao público.

A Pastoral da Comunicação Regional conversou com o Diácono Antônio Geraldo de Souza, que colabora nestas duas iniciativas. Ele disse que muitas pessoas se surpreendem com o livro do Deuteronômio, que pertence ao conjunto do Pentateuco e traz ensinamentos de como lidar com a natureza, com os animais e construir uma sociedade baseada na justiça e no direito.

Benigno Naveira –  COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter