Paróquias do Setor Butantã realizam encontros on-line sobre a Bíblia

Neste Mês da Bíblia, o livro da Sagrada Escritura escolhido para ser refletido é o do Deuteronômio. A sugestão da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é que a oração, a reflexão e os estudos sejam feitos em família ou em grupos de convivência – como amigos e colegas de trabalho – que tenham uma espiritualidade bíblica.

Dom José Benedito Cardoso, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, tem incentivado que as paróquias formem os grupos e realizem o estudo da Bíblia. Assim tem sido feito em duas paróquias do Setor Butantã semanalmente: na Santo Alberto Magno, cujo Pároco é o Padre Antonio Francisco Ribeiro, o estudo é aberto aos paroquianos por meio de um aplicativo para reuniões; e na Santa Maria Goretti, cujo Pároco é o Padre Geraldo Evaristo Silva, o estudo se dá por meio de uma plataforma aberta ao público.

A Pastoral da Comunicação Regional conversou com o Diácono Antônio Geraldo de Souza, que colabora nestas duas iniciativas. Ele disse que muitas pessoas se surpreendem com o livro do Deuteronômio, que pertence ao conjunto do Pentateuco e traz ensinamentos de como lidar com a natureza, com os animais e construir uma sociedade baseada na justiça e no direito.

Benigno Naveira –  COLABORADOR DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários