Prefeitura pede que no Dia de Finados cerimônias religiosas em cemitérios ocorram em espaços abertos

Luciney Martins/OSÃOPAULO

Em nota divulgada à imprensa na tarde da segunda-feira, 26, a Prefeitura de São Paulo recomendou que no Dia de Finados, em 2 de novembro, as cerimônias religiosas nos cemitérios ocorram em espaços abertos.

“Para celebrações religiosas, cada instituição foi orientada quanto às regras que devem ser seguidas, tais como uso obrigatório de máscara, álcool em gel e seguindo o protocolo de distanciamento social. Também foram orientadas a realizarem as cerimônias nos espaços abertos dos cemitérios municipais e não nas capelas, bem como a aumentarem o número de cultos e missas durante o dia, para evitar a aglomeração de fiéis”, consta na nota.

A Prefeitura informou, ainda, que o Serviço Funerário do Município de São Paulo está organizando uma operação especial para receber a população nos cemitérios nesse dia.

“Visando evitar filas nos atendimentos e portões de entrada, o número de funcionários será reforçado com o apoio das equipes que atuam na área administrativa do Serviço Funerário”, diz a nota, na qual se informa, ainda, que como reforço, a Sabesp, a CET e GCM foram acionadas para prestar suporte, caso seja necessário.

“Cada cemitério municipal recebeu banner com informações sobre uso obrigatório de máscara, frascos de álcool em gel que serão utilizados nas entradas, além de termômetros para a medição de temperatura e máscaras descartáveis”.

A Prefeitura comunicou, ainda, que as visitas aos cemitérios no Dia 2 só serão possíveis porque a capital paulista está na fase verde do Plano São Paulo. O horário de funcionamento dos cemitérios municipais será das 7h às 18h.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários