‘Que por intercessão de São Paulo, sejamos, hoje, os discípulos missionários de Jesus Cristo’

Exortou o Cardeal Odilo Scherer no programa ‘Encontro com o Pastor’ desta terça-feira, 12

Luciney Martins / OSÃOPAULO

Durante o programa “Encontro com o Pastor” desta terça-feira, 12, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano, falou sobre a Solenidade de São Paulo Apóstolo e a comemoração dos 467 anos de fundação da cidade,  que serão celebrados no próximo dia 25.

“Durante esses quase dois século e meio, São Paulo cresceu, se transformou e teve sempre a presença marcante da Igreja”, afirmou.

Dom Odilo lembrou que mesmo diante da pluralidade de realidades que existem na grande metrópole atualmente, a Igreja permanece sendo inspirada a agir de forma profética. “Somos chamados a sermos testemunhas de Jesus Cristo, do Evangelho”, comentou. “Não tenhamos medo de divulgar a nossa fé. Que por intercessão de São Paulo, sejamos, hoje, os discípulos missionários de Jesus Cristo

NOVO BISPO AUXILIAR

Durante o programa, o Cardeal recordou a proximidade da data da ordenação episcopal do Frei Carlos Silva, OFMCap, que acontecerá em 13 de fevereiro, às 15h, na Catedral da Sé.

Nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo pelo Papa Francisco em dezembro de 2020, Frei Carlos, que está em Roma, participando de um retiro, atuará como Vigário Episcopal da Região Brasilândia, segundo informou o Cardeal.

Dom Odilo pediu ao povo da Arquidiocese de São Paulo que ore para que Frei Carlos realize com sabedoria sua nova missão.

CUIDADOS COM A COVID-19

O Cardeal recomendou, por fim, que os fiéis permaneçam atentos aos protocolos de saúde contra a pandemia do novo coronavírus e lembrou dos padres, religiosos e todo o povo que se encontram doentes ou que foram acometidos pela COVID-19.

Ouça a íntegra do “Encontro com o Pastor”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários