São Domingos de Gusmão é tema de live

São Domingos de Gusmão é tema de live
Reprodução da internet
( Texto: Ana Beatriz
COLABORAÇÃO ESPECIAL PARA A REGIÃO)

A Paróquia Sagrada Família, em parceria com o Frei Franklim Drumond, OP, residente no Convento Nossa Senhora Aparecida, em Belo Horizonte (MG), promoveu no domingo, 9, a live “São Domingos de Gusmão: Vida e Renovação”, pelo perfil do Instagram (@psfamiliaop).

Domingos (imagem), filho do Bem-aventurado Félix de Gusmão e da Beata Joana de Aza, nasceu em Caleruega, Espanha, em 1170. Antes da fundação da Ordem dos Pregadores, entrou para os Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Enviado para uma missão, teve seu primeiro contato com os cátaros (hereges) em Toulouse, na França, quando viu despertar em seu coração a necessidade de uma pregação mais efetiva do Evangelho.

Fundado o primeiro mosteiro da Ordem Dominicana, com nove monjas e duas recém-ingressantes, ele recorre, em 1216, ao Papa Honório III, para a fundação da Ordem dos Pregadores, que em 1221 teve seu primeiro Capítulo (Assembleia). Em Bolonha, na Itália, naquele mesmo ano, Domingos adoeceu e morreu. Em 2021, a Ordem dos Pregadores celebrará os 800 anos da morte do frade, com o tema “À mesa com São Domingos”.

Notícias relacionadas

São Domingos de Gusmão é tema de live

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter