Semana da Família é realizada com diversas ações

Entre os dias 9 e 15, aconteceu em toda a Região Ipiranga a Semana da Família, organizada pela Pastoral Familiar de cada paróquia, a partir do tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15).

A abertura, no dia 10, foi organizada pela Pastoral Familiar Regional e marcada pelo tema “Amados e chamados por Deus”.

A programação do primeiro dia, transmitida ao vivo pelo Facebook da Pastoral Familiar Regional, começou com o Santo Terço, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Setor Anchieta, às 15h, conduzido pelo casal Margarida e Donizete Abreu e o Frei José Maria Mohomed Júnior, Assessor da Pastoral Familiar, e o Padre Israel Mendes, Assessor da Pastoral Vocacional. Às 20h, houve a Santa Missa, na Paróquia São José, Setor Ipiranga, presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Concelebraram o Frei José Maria Mohomed Jú nior, o Padre Israel Mendes e o Padre Valdenício Antônio Silva, Pároco.

Diversas paróquias realizaram programações diárias, com temáticas diversificadas, palestras, formações, Adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações eucarísticas, como a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Setor Anchieta, que organizou duas palestras: uma com Stela Reginato, psicóloga, com o tema “Namoro casto”; e outra com o casal Benê e Nonô, fundadores da Comunidade Católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria, sobre a temática “Sexo no matrimônio”.

As atividades seguiram rígidos protocolos sanitários, sendo que as presenciais contaram com um número reduzido de pessoas. Palestras, orações do Terço e missas foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais.

(Colaborou: Padre João Paulo Rizek)

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários