‘Somos testemunhas do Cristo Ressuscitado e da vida nova que recebemos’

Disse o Cardeal Scherer no programa “Encontro com o Pastor” desta quinta-feira, dia 8

Reprodução

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, refletiu sobre o sacramento do Batismo no programa “Encontro com o Pastor”, desta quinta-feira, 8, na rádio 9 de Julho.

“Pelo Batismo, nós participamos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Na sua morte fomos sepultados, mediante a sua Ressurreição, recebemos vida nova, segundo o Espírito Santo, vida de filhos e filhas de Deus e membros da Igreja”, enfatizou Dom Odilo.

O Arcebispo de São Paulo salientou que nesta semana da Oitava da Páscoa, os fiéis são convidados a confirmar a graça do Batismo e pedir a perseverança e a fortaleza para que vivam e cresçam na fé, pois este sacramento não é uma lembrança de algo que aconteceu no passado, mas um compromisso permanente.

 “O Batismo é uma grande graça que vivemos e cultivamos ao longo da nossa vida. Por isso, devemos crescer na fé, esperança e caridade e transformar em prática aquilo que recebemos da graça de Deus. Somos testemunhas do Cristo Ressuscitado e da vida nova que recebemos e que vem do Evangelho”, concluiu.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários