SP: trens e metrô passam a operar com bilhete digital unitário

Valor do bilhete comprado com leitura QR Code permanece em R$ 4,40

SP: trens e metrô passam a operar com bilhete digital unitário
Agência Brasil

O novo bilhete digital com leitura QR Code já está sendo usado para embarque nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do metrô de São Paulo, permitindo mais rapidez e comodidade para os usuários. O novo bilhete tem o valor de R$ 4,40, o mesmo do anterior e pode ser comprado e usado diretamente pelo celular, por meio do aplicativo TOP, disponível para Android e IOS.SP: trens e metrô passam a operar com bilhete digital unitário

O bilhete digital foi lançado pelo governo estadual na última sexta-feira, 11. Com o uso do QR Code para pagamento de tarifas, a mobilidade fica mais segura, sem contato físico ou manuseio de dinheiro, porque o pagamento é feito por cartão de débito ou crédito. Pelo aplicativo TOP, o cliente pode adquirir, diariamente, até dez bilhetes, que ficam disponíveis no aplicativo para quando ele precisar. Não há prazo para expirar.

O usuário poderá ainda comprar o bilhete digital nas máquinas de atendimento dentro das estações e em lojas parceiras, em breve. Nesse caso, o bilhete é impresso para ser usado nas catracas.

A recomendação é que, apesar de não ter data de validade, o bilhete seja usado em até 72 horas após a emissão para evitar danos na impressão do código de barras. É indicado ainda que o impresso não seja dobrado, rasgado ou molhado (com água ou álcool gel).

Os bilhetes digitais QR Code poderão ser usados nas catracas sinalizadas e preparadas com a tecnologia, impresso ou digital, diretamente da tela do celular, aproximando o código do leitor indicado. Nesse período de transição, profissionais identificados estarão nas estações para auxiliar os usuários no uso do bilhete digital.

(Com informações de Agência Brasil)

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter