Quem é Jesus Cristo para você?

O Papa Francisco convidou todos os cristãos a refletir sobre uma pergunta de difícil resposta: “Quem é Cristo para você?” Durante a oração do Angelus do domingo, 23, ele comentou a passagem do Evangelho segundo São Mateus, em que o apóstolo Pedro professa sua fé em Jesus como Messias e Filho de Deus.

“Vós, quem dizeis que eu sou?”, questionou Jesus aos discípulos. Durante o diálogo, os discípulos hesitam em respondê-lo, mas Simão Pedro declara: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Sobre isso, o Papa afirmou que ter a capacidade de reconhecer Cristo é “uma graça do Pai” que vem do céu, a qual devemos pedir.

Essa pergunta, acrescentou, se dirige a cada um de nós. “E cada um deve dar uma resposta que não seja retórica, mas que envolva fé, isto é, vida, porque fé é vida!”, disse.

“Trata-se de compreender quem é para nós Cristo: se Ele é o centro da nossa vida, se Ele é o fim de todos os nossos compromissos na Igreja, do nosso compromisso na sociedade. Quem é Jesus Cristo para mim? Quem é Jesus Cristo para cada um de vós… Uma resposta que deveríamos dar todos os dias”, recomendou o Pontífice.

Notícias relacionadas

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe!

Últimas Notícias

Assine nossa Newsletter