Francisco está internado em um hospital em Roma para tratar de uma bronquite

O Papa passou “uma noite tranquila”, “dormiu bem” e na manhã deste sábado “tomou o café da manhã e leu alguns jornais”.
Estas são as informações mais atualizadas sobre o estado de saúde do Papa Francisco, fornecidas pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, na manhã do sábado, 15.
O Pontífice está hospitalizado desde sexta-feira, 14, no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, após ser internado para alguns exames diagnósticos e para melhor tratar de uma bronquite.
Bruni informou que Francisco continua com a terapia e já realizou novos exames. A febre do Papa não aumentou e haverá mais atualizações sobre sua condição de saúde no final da tarde.
A Sala de Imprensa Vaticana havia informado na noite de sexta-feira, 14, que o Papa estava com uma “febre leve” e que havia iniciado a terapia farmacológica hospitalar.
COMPROMISSOS CANCELADOS

Devido à mais recente internação hospitalar, o Papa Francisco não participará das atividades do Jubileu dos Artistas e do Mundo da Cultura, que acontece do sábado, 15, até a terça-feira, 18.
Francisco estaria presente em três momentos importantes, começando pela Audiência Jubilar, no sábado, 15, que foi anulada. A Santa Missa que ele presidiria no domingo, 16, será presidida pelo Cardeal José Tolentino de Mendonça, Prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação; já o encontro do Pontífice com os artistas, previsto para segunda-feira, 17, no Cinecittà, foi cancelado.
Esta é a quarta vez que o Papa Francisco é internado no hospital romano. Ele já havia sido hospitalizado em junho de 2021 para uma cirurgia programada devido a uma estenose diverticular sintomática do cólon; em junho de 2023, para uma cirurgia de “laparotomia e reconstrução da parede abdominal”; e em março de 2023 para exames médicos.
(Com informações de Vatican News)