2 mortos e 6 feridos em queda de avião de pequeno porte na capital paulista

Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, próximo ao número 1.874, na manhã da sexta-feira, 7, na capital paulista.

Agência Brasil/Paulo Pinto

Os dois ocupantes do modelo King Air morreram carbonizados. Um deles era o piloto Gustavo Carneiro Medeiros, natural de Indaiatuba (SP) e que trabalhou na aviação comercial por mais de dez anos. O outro era o proprietário da aeronave desde dezembro do ano passado, o advogado Márcio Louzada Carpena, natural de Porto Alegre (RS), referência em Advocacia empresarial, mestre em Direito Processual e professor da PUC-RS.

O voo partiu do Campo de Marte em direção à cidade de Porto Alegre (RS). “A torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos após a decolagem”, disse a assessoria de imprensa do Campo de Marte.

Além das duas vítimas fatais, seis pessoas ficaram feridas. Conforme relatos dos que testemunharam o acidente, o piloto tentou fazer um pouso de emergência e acabou por atingir um ônibus, que estava nesta movimentada avenida na zona Oeste da cidade.

A aeronave, porém, caiu no sentido centro-bairro, que estava com menos veículos que o lado oposto. Uma grande explosão foi ouvida e a quilômetros de distância pôde ser vista a fumaça. Em poucos minutos, os Bombeiros chegaram ao local do acidente. 

Dos seis feridos, o de mais gravidade foi um motociclista atingido pelos destroços do avião. Uma mulher que estava no ônibus também foi atingida. Os outros quatro foram levados a hospitais próximos ao local do acidente, entre os quais o motorista do ônibus, atendido com uma crise de ansiedade.

IMPACTO NO TRANSPORTE DE ÔNIBUS

Em comunicado à imprensa, a SPTrans informou que o ônibus atingido na queda do avião operava pela linha 8500/10 (Term. Pirituba – Metrô Barra Funda). O veículo pertence à concessionária Santa Brígida.

Em razão do acidente, dez linhas de ônibus estão sendo desviadas na região da Marquês de São Vicente, Barra Funda:

    129F/41 Conexão Petrônio Portela – Pça. do Correio

    209P/1 Cachoeirinha – Term. Pinheiros

    209P/10 Cachoeirinha – Term. Pinheiros

    8500/10 Term. Pirituba – Metrô Barra Funda

    8528/10 Jd. Guarani – Pça. do Correio

    8544/10 Cid. D’abril 3ª Gleba – Pça. do Correio

    8600/10 Term. Pirituba – Lgo. do Paissandú

    8600/22 Vl. Iório – Lgo. do Paissandú

    9501/10 Term. Cachoeirinha – Lgo. do Paissandú

    978A/10 Term. Cachoeirinha – Metrô Barra Funda

(Com informações do Corpo de Bombeiros, Agência Brasil e G1)

Deixe um comentário