
Começa no domingo, 28, e prossegue até 4 de outubro a Lions Charity Run 2025, uma corrida beneficente com o objetivo é arrecadar fundos para crianças em vulnerabilidade social no Brasil.
Ao longo deste dias, oito membros do Lions Club Internacional percorrerão 839 quilômetros, passando pelas cidades de Curitiba (PR), as cidades paulistas de Registro, São Paulo, São José dos Campos e Guaratinguetá, além de Resende (RJ), Juiz de Fora (MG) e Rio de Janeiro.
Com o lema We Run We Serve! (Nós corremos, nós servimos!), o evento que chega à sua 14ª edição, já arrecadou fundos para projetos de construção de escolas no Nepal, Ruanda, Tanzânia, Marrocos e Camboja, bem como doação de ambulância para os refugiados sírios que vivem em Arsal, no Líbano. Desde 2022, grande parte do apoio foi destinado às crianças ucranianas, vítimas da guerra ainda em curso.
AÇÕES CONTEMPLADAS EM 2025

Neste ano, os fundos arrecadados serão destinados a três instituições, uma delas a Vila Cuore, da Aliança de Misericórdia, uma vila educacional que promove a transformação pessoal por meio da educação, situada no Parque de Taipas, na zona Noroeste da capital paulista, bairro marcado por altos índices de criminalidade, pobreza e acesso limitado a serviços básicos.
As duas outras entidades beneficiadas serão a Associação de Incentivo ao Esporte e Lazer, que promove atividades esportivas e o lazer para crianças e jovens desde 2003 em São José dos Pinhais (PR), oferecendo esportes como vôlei e capoeira, e atividades sociais como a “Move Solidário”; e a Fundação de Apoio aos portadores de Neoplasias infantis “Ricardo Moysés Jr”, de Juiz de Fora (MG), cuja missão é dar assistência a crianças e adolescentes com câncer, em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso a um tratamento digno.
Nos dias 29 e 30 de setembro, os corredores Susanne Hindahl-Reede, da Alemanha, os poloneses Arkadiusz Dybiec, Roman Monastyrskyy, Prof. Jacek Trębecki, Mariusz Szeib PhD, Polônia Marek Kulpa, Karolina Barałkiewicz-Sokal, além do maratonista brasileiro Renato Limongi, que é administrador geral da Aliança de Misericórdia, conhecerão a Vila Cuore, após chegarem correndo pelo Rodoanel, vindos da cidade de Registro.
A escolha de um dos projetos da Aliança de Misericórdia como destinatário das doações do evento do Lions Clube, é visto como reconhecimento ao impacto dos projetos da entidade na vida de pessoas em situações de vulnerabilidade social, que buscam restaurar integramente o ser humano.