O Arcebispo de São Paulo recomenda a oração do Rosário em honra a Maria, no dia da memória litúrgica de Nossa Senhora de Fátima
No programa “Encontro com o Pastor”, da sexta-feira, 13, na rádio 9 de Julho, o Cardeal Odilo Pedro Scherer lembrou as recomendações de Nossa Senhora em Fátima, quando apareceu aos três pastorinhos e recomendou a oração a penitência pela conversão dos pecadores.
“A recomendação de Nossa Senhora sobre a penitência e oração continua sempre válida porque ela faz parte do Evangelho. Foi Jesus que recomendou a conversão. Essa foi a primeira palavra da sua pregação pública”, comenta o Arcebispo de São Paulo.
Dom Odilo destacou, ainda, que por muitas vezes o Senhor recomendou a prática da oração, algo que Ele mesmo fazia, bem como ensinava aos apóstolos amaneira correta de rezar .
“Rezar nos momentos de alegria para agradecer, rezar nos momentos difíceis para pedir socorro a Deus. Ajuda a rezar, também, quando nos sentimos, de alguma forma, pesados por termos transgredidos os mandamentos de Deus, para pedir o perdão e mostrar o nosso arrependimento”, explicou.
Dom Odilo lembrou que em suas aparições Nossa Senhora em Fátima, cuja memória litúrgica é celebrada em 13 de maio, mostrou todo o seu carinho, seu Amor de Mãe pela humanidade, preocupada que estava em muitos aspectos com aquele período, próximo ao fim da 1a Guerra Mundial (1914-1918).
“Também hoje, nós vivemos tantas situações de perigo, de dor da humanidade e Ela socorre-nos e nos pede que nós continuemos a rezar e fazer penitência. A fazer caridade em relação aos que mais necessitam”.
O Cardeal, por fim, recomendou aos fiéis que rezem o Rosário em louvor à Virgem Maria, de modo especial, lembrando as recomendações de Nossa Senhora de Fátima.
OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”