‘Anunciar com a Vida’: 5º episódio da série da Aliança de Misericórdia como as Casas Cenáculo transformam o Evangelho em Ação

Divulgação

A Aliança de Misericórdia lançou nesta sexta, 30 de maio, o quinto episódio da série especial de seus 25 anos: “Anunciar com a Vida – O Surgimento das Casas Cenáculo. O episódio resgata a origem e a missão das fraternidades Cenáculo, que expressam o rosto da Aliança para os pobres, vivendo uma entrega total ao anúncio do Evangelho.

Com testemunhos do Padre Antonello Cadeddu, fundador da Aliança de Misericórdia, e das missionárias Danúbia do Menino Jesus e Uiara Cristina Oliveira, que narram primeiros passos dessa missão, desde os encontros no Bresser até a estruturação da primeira casa.

Nas Casas Cenáculo, os missionários vivem a espiritualidade por meio da espera ativa pelo Espírito Santo, da comunhão fraterna e do desejo ardente de evangelizar a todos com criatividade, sobriedade e fervor. Elas são o rosto da Aliança para os pobres, expressão de um chamado que vai além da presença física: é o anúncio apaixonado da Boa Nova.

A comunidade tem, no Brasil e no mundo, nove Casas Cenáculos.

Clique aqui para assistir o episódio completo.

Deixe um comentário