A Paróquia Nossa Senhora Achiropita, Decanato São João Evangelista, por meio das Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita, realizou, no dia 18, a inauguração de uma exposição temporária intitulada Epicentro Bixiga, no Memorial Achiropita Orione.
Dividida em três momentos – Bixiga Italiano, Bixiga Solo Negro e Bixiga é o Nordeste – a exposição leva o visitante a conhecer, em uma montagem cenográfica, a pluralidade de presenças, sociabilidades, modos de viver das populações africana, italiana, nordestina e de seus descendentes, a partir do século XIX, no Bixiga.
O Padre Atalmir Gabriel Jonas da Silva, PODP, Presidente das Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita, conduziu a abertura do evento. Ele agradeceu a atuação da equipe do Memorial e da Correia Cultural para que a exposição se concretizasse, e considerou a mostra como um exemplo do espírito de evangelização de São Luís Orione, que contemplou sempre a educação e o suporte a todos os que dele necessitavam.
Participaram da abertura da exposição cerca de 80 pessoas, entre as quais Dom Rogério Augusto das Neves. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé destacou a importância da salvaguarda da memória para fortalecimento do espírito cristão e de caridade.
A exposição Epicentro Bixiga pode ser vista até 15 de setembro. O Memorial Achiropita Orione está localizado na Rua Treze de Maio, 432, Bela Vista. Outras informações pelo WhatsApp (11) 97642-1134.
Por Cristina Oka
Colaboração especial para a Região Sé