Os monges beneditinos valombrosanos que atuam em Pirituba há 75 anos celebraram, nos dias 11 e 12, os seus santos fundadores: São Bento e São João Gualberto. As solenidades aconteceram na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Jardim Felicidade, Decanato São Tito.
Na solenidade de São Bento, a missa foi presidida por Dom Edilson de Souza Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, e concelebrada pelos sacerdotes do Mosteiro.
Na ocasião, os fiéis foram incentivados a cultivar a devoção ao Santo e a seguir os seus ensinamentos que perduram por séculos. Todos receberam uma medalha de São Bento abençoada e exorcizada. Dom Edilson recordou que a medalha de São Bento deve ser utilizada como um instrumento que recorda a cruz de Cristo como luz da humanidade, de modo que todo cristão deve ser luz na vida daqueles que o circundam.
Já a solenidade de São João Gualberto, herói do perdão, teve missa presidida, no dia 12, pelo Padre Dom Robson Medeiros Alves, OSB, Pároco e Prior do Mosteiro, e concelebrada pelo Padre Dom Martinho Furtado, OSB, Vigário Paroquial.
Por Benigno Naveira/ Colaborador de comunicação para Reegião Lapa