Na semana do aniversário da capital, 11 bibliotecas municipais recebem as primeiras edições do ano da feira Pegue, Leve e Leia

A partir desta segunda-feira, 19, 11 bibliotecas públicas municipais das zonas Norte, Leste, Sul e do Centro recebem as primeiras edições do ano da feira de doação de livros Pegue, Leve e Leia. Ao todo, mais de 2 mil livros poderão ganhar um novo lar. Para participar, não é necessária inscrição prévia, e a retirada é definitiva, limitada a dois exemplares por pessoa.
A Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet (Vila Regente Feijó) realiza sua edição do projeto das 10h às 16h. A próxima feira acontece na quinta-feira, 22, a partir das 11h, na Biblioteca Marcos Rey (Campo Limpo).
Na sexta-feira, 23, em pré-comemoração aos 472 anos da cidade de São Paulo, sete bibliotecas aderem à iniciativa: Affonso Taunay (Mooca), das 10h às 14h; e Aureliano Leite (Parque São Lucas), Chácara do Castelo (Vila Mariana), Jamil Almansur Haddad (Guaianases), Malba Tahan (Jardim Ipanema), Pedro Nava (Mandaqui), Hans Christian Andersen (Tatuapé) e Prefeito Prestes Maia (Santo Amaro), todas a partir das 11h.
Encerrando a programação, no dia 24 de janeiro, das 11h às 13h, a Biblioteca Raul Bopp realiza a última edição da rodada de feiras dentro do Parque da Aclimação.
Durante todo o mês, as bibliotecas Narbal Fontes e Nuto Sant’Anna, em Santana, mantêm o projeto Estante Livre: Traga, Pegue, Leve e Leia, com um armário instalado na entrada das unidades e disponível durante todo o horário de funcionamento, das 9h às 18h. Nessa modalidade, o leitor pode retirar gratuitamente livros disponíveis e, se desejar, deixar outros exemplares em bom estado para novos leitores.
Os livros doados são parte do acervo das bibliotecas públicas municipais parados, em conjunto com doações da sociedade civil e de entidades parceiras. Todos os livros estarão em ótimo estado, participando da feira, além de diversos gêneros, quadrinhos, revistas e materiais audiovisuais.
As feiras estão sujeitas a alteração de data, horário ou local, que serão informadas previamente pelos canais oficiais. Caso os exemplares disponíveis se esgotem, as atividades poderão ser encerradas antes do horário previsto. A recomendação é chegar cedo.
Confira as datas, locais e horários das feiras
19/01
Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet – das 10h às 16h
Endereço: Pça. Ituzaingó, s/n° – Vila Regente Feijó
22/01
Biblioteca Marcos Rey – a partir das 11h
Endereço: Av. Anacé, 92 – Jardim Umarizal
23/01
Biblioteca Affonso Taunay – das 10h às 14h
Endereço: Rua Taquari, 549 – Mooca
Biblioteca Aureliano Leite – a partir das 11h
Endereço: Rua Otto Shubart, 196 – Parque São Lucas
Biblioteca Chácara do Castelo – a partir das 11h
Endereço: Rua Brás Lourenço, 333 – Vila Mariana
Biblioteca Jamil Almansur Haddad – a partir das 11h
Endereço: Rua Andes, 491-A – Guaianases
Biblioteca Malba Tahan – a partir das 11h
Endereço: Rua Brás Pires Meira, 100 – Jardim Ipanema
Biblioteca Pedro Nava – a partir das 11h
Endereço: Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 5903 – Imirim
Biblioteca Hans Christian Andersen – a partir das 11h
Endereço: Avenida Celso Garcia, 4142 – Tatuapé
Biblioteca Prefeito Prestes Maia – a partir das 11h
Endereço: Av. João Dias, 822 – Santo Amaro
24/01
Biblioteca Raul Bopp – das 11h às 13h
Endereço: Rua Muniz de Sousa, 1155 – Aclimação
Fonte: SECOM/Prefeitura de São Paulo





