Canção Nova inicia a construção de centro de evangelização em São Paulo

Localizado na zona Norte, espaço receberá o nome do fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib

Em missa na segunda-feira, 21, Cardeal Odilo Pedro Scherer abençoa a pedra fundamental de futuro centro de evangelização da Canção Nova
Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

Na segunda-feira, 21, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, presidiu uma missa no terreno onde será construído um centro de evangelização da Comunidade Canção Nova, no bairro de Santana, na zona Norte da capital. Na ocasião, houve a bênção da pedra fundamental do espaço que ganhará o nome do Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade, falecido em 2022.

A celebração reuniu sacerdotes, missionários da Canção Nova, amigos, benfeitores e representantes dos poderes públicos. Localizado na Rua Força Pública, 256, entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Santos Dumont, o terreno fica próximo à estação Carandiru do Metrô e ao aeroporto Campo de Marte.

Segundo o responsável de missão da Canção Nova em São Paulo, Italo Magno, a inspiração para o local é construir um espaço de evangelização para transformar vidas e “levar as pessoas ao encontro pessoal com Jesus no poder do Espírito Santo”. Ele recordou ao O SÃO PAULO que a iniciativa de atuar na cidade mais populosa do País partiu do próprio Monsenhor Jonas Abib que, embora fosse natural de Elias Fausto (SP), cresceu e viveu boa parte de sua formação na capital.

27 ANOS EM SÃO PAULO

A Comunidade Canção Nova está presente na Arquidiocese de São Paulo há 27 anos. O novo espaço abrigará todas as iniciativas de evangelização da comunidade na capital paulista, como vigílias, grupos de oração, aprofundamentos, atendimentos de oração, encontros, retiros, grupos de jovens, Santa Missa e trabalhos sociais.

Italo explicou, ainda, que, a partir da celebração, se dará início aos trabalhos de captação de recursos e implantação do projeto em suas etapas, cujo primeiro momento é a construção de um auditório para mil pessoas. “O complexo de evangelização, auditório, praça de alimentação, capela, loja, escritórios administrativos, salas para atividade social e moradia dos missionários está estimado em quatro anos de construção”, prosseguiu. “A Divina Providência abreviará esse tempo”, projetou.

“Este local de evangelização expandirá a Missão da Comunidade Canção Nova em São Paulo. Poderemos contribuir melhor no serviço à Igreja local, vivenciando a sinodalidade, para um ‘caminho de comunhão, conversão e renovação missionária’, por meio da nossa missão e do nosso carisma”, completou o missionário, fazendo referência à temática do sínodo arquidiocesano de São Paulo.

DE SP PARA O MUNDO

“Eu fico muito feliz e me congratulo com a Canção Nova por essa iniciativa que, certamente, vai frutificar muito para a vida não só da Igreja em São Paulo, mas além, porque a Canção Nova se projeta pelos meios de comunicação, pelas mídias e, portanto, não é somente aqui que o benefício vai ficar”, afirmou Dom Odilo, na homilia.

O Arcebispo ressaltou que a Canção Nova nasceu para evangelizar. “Que a Palavra de Deus, o anúncio do Evangelho, possa ressoar ricamente. Não só para a cidade de São Paulo, mas para todo o Brasil e além dele também. Que a missão da Canção Nova se realize de maneira forte, clara, bonita”, completou.

Padre Wagner Ferreira da Silva, Presidente da Comunidade Canção Nova, agradeceu ao Cardeal Scherer pelo seu acolhimento e pastoreio em relação à Canção Nova na Arquidiocese de São Paulo.

“Certamente, o Padre Jonas se alegra muito conosco por mais esta conquista, que não é uma conquista à toa, mas é a ação da providência de Deus. Aqui em São Paulo, esse espaço um dia será um centro de evangelização, com o nome de Monsenhor Jonas Abib, nesta cidade onde ele cresceu, descobriu a sua vocação, onde ele se projetou para o mundo”, destacou o Padre Wagner.

A COMUNIDADE

A Canção Nova é uma comunidade carismática católica, fundada pelo Monsenhor Jonas Abib em 1978 e reconhecida pela Santa Sé em 2008 como associação internacional privada de fiéis, dotada de personalidade jurídica, tendo sua sede na cidade de Cachoeira Paulista (SP).

Com presença em diversos estados do Brasil e no exterior, a Comunidade Canção Nova tem a missão de evangelizar, comunicar Jesus e a vida nova que Ele veio trazer, pelos encontros e, de maneira preferencial, mas não exclusiva, pelos meios de comunicação social. Ela atua também nas áreas da educação, da saúde, das artes, da cultura e da promoção social, com o objetivo específico de contribuir concretamente na transformação do ser humano e das estruturas sociais. Sua finalidade é a formação de homens novos para o mundo novo, por meio da evangelização.

Em 1980, os membros da Comunidade Canção Nova deram início ao trabalho de evangelização pelas ondas da Rádio Canção Nova. O trabalho logo ganhou audiência, se expandiu e a Canção Nova lançou sua televisão.

Com o passar dos anos e o advento das novas mídias, a Canção Nova consolidou seu carisma: a evangelização pelos meios de comunicação – Rede de Rádio Canção Nova (AM e FM), Portal (www.cancaonova.com), Play (WebTV), Revista, Redes Sociais, TV Canção Nova, livraria, gravadora e editora.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários