Entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, os candidatos ao diaconato permanente na Arquidiocese de São Paulo participaram do retiro no segundo semestre, um momento de profunda reflexão e renovação espiritual.
O pregador foi o Cônego José Miguel. Também esteve o Diácono José Mario, com o auxílio do Diácono Ronaldo Nina, ambos auxiliares da Escola Arquidiocesana São José para o Diaconato Permanente.
Nessa escola, os candidatos ao diaconato permanente são acompanhados nos estudos exigidos para a ordenação diaconal, na formação pastoral e espiritual e no discernimento vocacional, em vista da apresentação para a sagrada Ordem do Diaconato. Ela tem como Reitor o Padre Fernando José Carneiro Cardoso, e como Vice-reitor, Diácono Ailton Machado Mendes.
Durante estes dias de retiro, os candidatos puderam se dedicar à escuta da palavra de Deus, à oração e ao compartilhamento de experiências sobre a vida diaconal, o ambiente familiar na vida do diácono e o compromisso do diácono no serviço à Igreja e na comunidade, sempre ressaltando a forma humilde de servir ao povo de Deus.
A atividade ocorreu na Casa de Encontros e Retiros das Irmãs Paulinas, localizada na Rodovia Raposo Tavares, Km 19, um ambiente de serenidade e espiritualidade.
Os vocacionados que pretendem seguir como diáconos permanentes na Arquidiocese de São Paulo devem entrar em contato com Centro Vocacional Arquidiocesano para marcar sua entrevista. O telefone é o (11) 3237-2523 e o e-mail cvasp@uol.com.br.
(Com informações do Diácono Ronaldo Nina)