Logo do Jornal O São Paulo

Cardeal Scherer cria a Área Missionária Nossa Senhora de Guadalupe

Na festa litúrgica da Bem-aventurada Virgem de Guadalupe, Padroeira da América Latina, na sexta-feira, 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer publicou o decreto de criação da Área Missionária Nossa Senhora de Guadalupe, na Região Episcopal Ipiranga.

Fotos: Arquivo pessoal

O anúncio foi feito pelo Arcebispo Metropolitano durante a missa que presidiu na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, ainda em construção, no bairro Chácara Klabin.

No decreto, Dom Odilo aponta que “o primeiro sínodo de nossa Arquidiocese, ‘caminho de comunhão, conversão e renovação missionária’, nos chamou a acolher a voz de Deus nas manifestações de fé da comunidade de fiéis cada vez mais numerosa que se reúnem na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, ainda em construção, no bairro Chácara Klabin, na Região Episcopal Ipiranga, da Arquidiocese de São Paulo”; e explica que a criação da Área Missionária tem o intuito “de fortalecer ainda mais as atividades pastorais e missionárias, querigmáticas e catequéticas relacionadas ao anúncio de Jesus como Caminho, Verdade e Vida, de oferecer à comunidade de fiéis a possibilidade de celebrar com maior frequência os Sacramentos e de favorecer a organização das atividades relacionadas ao serviço da caridade, respondendo assim aos apelos do tempo presente à luz da práxis de Jesus Cristo”.

No mesmo decreto, o Padre José Maria Mohomed Júnior, do clero arquidiocesano, é nomeado por Dom Odilo Scherer para o encargo de Assistente Eclesiástico desta nova Área Missionária.

“Por sua intercessão, queremos pedir hoje de uma maneira toda especial por esta igreja que nasce, por esta comunidade que está se formando, e que pretendemos que possa ser criada como paróquia o quanto antes, para essa importante presença da Igreja aqui no bairro da Chácara Klabin. Que Nossa Senhora de Guadalupe nos ajude, interceda por nós e nos dê coragem”, disse o Cardeal no começo da missa, concelebrada pelo Padre José Maria.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO DE CRIAÇÃO DA ÁREA MISSIONÁRIA

Deixe um comentário