
Na noite do sábado, 13, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, presidiu missa na Paróquia Bom Jesus de Cangaíba, Diocese de São Miguel Paulista, na zona Leste da cidade. Concelebraram os Padres Luiz José de Almeida Souza, Pároco; Renan Costa Silva, Vigário Paroquial; e Luiz Carlos Ferreira Tose Filho, Secretário do Arcebispo.
A missa foi em ação de graças pelos 50 anos do Voluntariado Médico do Cangaíba, uma obra de misericórdia voltada às pessoas em situação de vulnerabilidade, idealizada pela Associação Popular de Saúde (APS).

Na homilia, Dom Odilo incentivou os voluntários a perseverarem na caridade cotidiana, descendo da “glória” para a cruz do serviço concreto, reconhecendo a presença de Deus nos desafios da vida real, sempre dando testemunho com coragem. Ele classificou a iniciativa como sinal vivo do Evangelho na periferia.
Após a missa, foi realizada sessão solene da Câmara Municipal com a entrega de Salva de Prata, enfatizando o pioneirismo do grupo APS no Programa Médico da Família. A instituição tem como presidente o médico Henrique Sebastião Francé, que foi um de seus fundadores, assim como os também médicos Gilberto Natalini, Nacime Salomão Mansur e outros profissionais da área da Saúde.
(com informações de Sahra Elisa Moreira, da Pascom da Paróquia Bom Jesus de Cangaíba)





