
A Renovação Carismática Católica (RCC) na Arquidiocese de São Paulo realizou no domingo, 16, na Paróquia San Gennaro, Região Sé, sua assembleia geral ordinária, este ano em caráter eletivo, reunindo coordenadores, representantes de ministérios e membros do Conselho.
Segundo os organizadores, foi “um importante momento de comunhão, avaliação e escuta da vontade de Deus para nossa missão”, em um encontro “marcado por um clima fraterno e de profunda unidade, refletindo o compromisso de cada servo com a obra de evangelização que a RCC realiza em toda a Arquidiocese”.
O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, esteve na assembleia e encorajou que todos permaneçam firmes na fé, atentos ao Espírito Santo e dedicados à missão confiada à RCC na vida da Igreja. “Sua presença foi motivo de alegria e reafirmação da nossa caminhada eclesial, ressaltando a importância de estarmos sempre em sintonia com o pastoreio arquidiocesano”, relatam os organizadores.

A assembleia teve as participações do Padre Ricardo Anacleto, que tratou de orientações referentes ao Estatuto Canônico da RCC; do advogado Mauricio Pereira Colonna Romano, com orientações referentes ao Estatuto Civil da RCC; do Padre Francisco Antônio Rangel de Barros, apresentado por Dom Odilo como novo assessor eclesiástico da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de São Paulo, e que acompanhou toda a agenda e esteve presente no processo eletivo; além do Padre Wellington Laurindo dos Santos, Pároco, que presidiu a missa da qual participaram os membros da assembleia no começo do dia.
Amauri de Oliveira, secretário-geral estadual da RCC, acompanhou os trabalhos em nome da coordenação estadual e presidiu a mesa eletiva. Oportunamente serão publicados os nomes dos membros eleitos para a coordenação da RCC arquidiocesana.
(Colaborou: Felipe Santos)






