Cardeal Scherer ressalta a importância da missa dominical, inclusive nas férias

dom odilo live dominical  scaled
Cardeal Odilo Scherer (foto: Luciney Martins/O SÃO PAULO)

No programa “Encontro com o Pastor” da sexta-feira, 14, o Cardeal Odilo Pedro Scherer falou aos ouvintes da rádio 9 de Julho sobre a importância da celebração dominical para os católicos e ressaltou que também aqueles que estão de férias devem participar da missa no Dia do Senhor.  

“Mesmo para quem estiver viajando, é importante procurar a igreja mais próxima para participar da eucaristia dominical. A nossa Igreja é a mesma, é uma só, nos vários lugares onde estivermos… Todos juntos vivemos a mesma missão que Jesus nos confiou de viver e testemunhar o Evangelho para a vida do mundo”, exortou o Arcebispo de São Paulo.

Dom Odilo recordou, ainda, que a Igreja iniciou o Tempo Comum, período litúrgico que ressalta avida pública de Jesus, da evangelização e do anúncio do Reino de Deus. “Os tempos litúrgicos nos ajudam a acompanhar no dia a dia os ensinamentos da fé, o anúncio da Palavra de Deus e a inserir a nossa vida no Evangelho”, frisou.

Aos que não podem ir à missa aos domingos, especialmente os impossibilitados por questões de saúde, o Cardeal Scherer recomendou que acompanhem a celebração em casa pelos meios de comunicação. “Isso alimenta a fé e tira do isolamento. Quem não acompanha ou participa acaba ficando mais fraco na fé e com risco de até perde-la”, alertou.

De igual modo, o Arcebispo aconselhou os fiéis a, além de participarem das liturgias dominicais, envolvam-se nas diversas atividades pastorais da comunidade eclesial. “Há muitas maneiras de se engajar para, dessa forma, poder acompanhar a vida da Igreja”, acrescentou.

Festa do Patrono

Dom Odilo recordou, ainda, que se a próxima a festa da Conversão de São Paulo Apóstolo, patrono da Arquidiocese, no dia 25, quando também é comemorado o 468º aniversário de fundação da capital paulista. O Arcebispo explicou que, embora este ano a data não seja feriado, pois este foi antecipado no ano passado devido à pandemia, para a Igreja continua sendo um dia festivo.  

“Nós nos alegramos por ter São Paulo como padroeiro, grande apóstolo e testemunha da fé que muito nos ajudou a conhecer Jesus Cristo… Que ele sempre nos inspire e ilumine”, afirmou.

OUÇA A ÍNTEGRA DO PROGRAMA “ENCONTRO COM O PASTOR”:

Deixe um comentário