Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Carnaval 2026: espaços culturais recebem programação infantil neste fim de semana

Programação reúne música, desfile, contação de histórias e oficinas para toda a família

Carnaval 2026: espaços culturais recebem programação infantil neste fim de semana - Jornal O São Paulo
Valter Campanato/Agência Brasil

Com muita música ao vivo, brincadeiras, contação de histórias e oficinas, a Prefeitura de São Paulo oferece uma programação especial de Carnaval em alguns espaços culturais da cidade para crianças e famílias neste fim de semana.

O Centro Cultural São Paulo recebe, no sábado, 7, das 11h às 13h, o Sainha de Chita, a versão para crianças do tradicional bloco Saia de Chita, com concentração na área de convivência. A atividade é gratuita e não é necessária a retirada de ingressos.

O Sainha já tem mais de 10 anos de trajetória, com um repertório pensado especialmente para os pequenos, reunindo marchinhas, músicas autorais e ritmos brasileiros como samba, frevo, ijexá, axé e carimbó. O cortejo é um convite ao público para inserir o Carnaval paulistano na vida da criançada.

Ainda no sábado, 07, às 18h, o Sambódromo do Anhembi apresenta o Desfile Mirim. Reunindo cerca de 1.500 crianças, a apresentação será gratuita e marca a abertura oficial do Carnaval de São Paulo, com a participação das escolas de samba filiadas à Liga e de projetos sociais e culturais ligados ao Carnaval paulistano.

No domingo, 08, às 14h, a Casa de Cultura Municipal Itaim Paulista recebe a Cia. Terezinha com a atividade “O Carnaval do Jabuti”. Inspirada na obra de Valmir Ayala, a contação de histórias apresenta ao público infantil a fábula de um jabuti sábio que sonha em participar de um baile de Carnaval.

Com música ao vivo, fantoches, bonecos e acessórios carnavalescos, a apresentação aborda, de forma leve, temas como convivência, respeito às diferenças e imaginação. Ao final, as crianças participam de uma oficina de confecção de máscaras, para entrar ainda mais no clima carnavalesco.

Fonte: SECOM/ Prefeitura de São Paulo

Deixe um comentário