
Na tarde do sábado, 26, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, foi realizada a 2ª concentração das paróquias do Decanato São Tiago de Zebedeu e missa em honra à memória do Apóstolo, presidida pelo Padre Marcelo Alves dos Reis, SCJ, Pároco. Concelebraram os Padres Rarden Pedrosa, SCJ, e Juliano Martins de Moraes, SCJ, Vigários Paroquiais; Jovanês Vitoriano, SDS, Administrador Paroquial da Paróquia Jesus no Horto das Oliveiras; e os seguintes Párocos: Padres Efigênio Rodrigues Rocha, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Boa Viagem; Aloízio José Nunes Azevedo Júnior, da Paróquia São Francisco Xavier; Maurício Vieira de Souza, da Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho; José Maurício de Lima, da Paróquia Santo Antônio de Lisboa; Dalmir Oliveira dos Anjos, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima; Manoel Clemente de Melo, MSJ, da Paróquia São José, Esposo da Virgem Maria; além do Frei Fábio Brandão, OSA, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia; e Padre Alan dos Santos Leite, Vigário Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, assistidos pelos Diáconos Eduardo Sierra, Edson Breda, Jorge Fernandes de Albuquerque, Marcelo Reis e Gilson Crema. (por Fernando Fernandes)

Na manhã do domingo, 27, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Decanato São Tiago de Zebedeu, Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu a missa durante a qual houve a apresentação do Padre Juliano Martins de Moraes, SCJ, como Vigário Paroquial. Concelebrou o Padre Marcelo Alves dos Reis, SCJ, Pároco, com a assistência do Diácono Paulo Roberto dos Santos Ferreira. (por Fernando Fernandes)

A Paróquia São Francisco Xavier, Decanato São Tiago de Zebedeu, realizou no domingo, 27, a celebração do Jubileu dos Esportistas, voltada para as crianças da comunidade. Durante a missa, o Padre Aloizio José Nunes de Azevedo, Pároco, falou sobre a valorização do esporte e das atividades físicas e como ajudam para uma vida saudável, além do respeito que deve haver entre as torcidas. (por Padre Aloizio José Nunes de Azevedo)

No domingo, 27, em missa presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, a Comunidade Anjos da Vida comemorou o 18º aniversário de fundação, na Capela São José, situada em sua sede regional. Na ocasião, foram renovados os compromissos dos missionários já pertencentes à comunidade e houve o acolhimento de 22 novos vocacionados. Na mesma missa, concelebrada pelo Padre Christopher Velasco, Cofundador, as missionárias Aline dos Anjos e Ana Maria Romão fizeram seus primeiros votos no Celibato pelo Reino dos Céus. “Essas primeiras vocações celibatárias femininas são um sinal da fecundidade do carisma e um dom da Comunidade para nossa Mãe Igreja”, disse Vanuza Velasco, fundadora da Comunidade Anjos da Vida. (por comunicação da Comunidade Anjos da Vida)