Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Crismas, peregrinações e Dia de Finados mobilizam fiéis na Região Sé

Crismas, peregrinações e Dia de Finados mobilizam fiéis na Região Sé - Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

No domingo, 2, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Sufrágio das Almas, co­nhecida como “Santuário das Almas”, Decanato São Paulo, foram celebradas dez missas ao longo do dia, por Dom Rogério Augusto das Neves e pelos Padres Missionários do Sagrado Coração de Jesus. O grupo de jovens e diversos voluntários auxiliaram na acolhi­da dos fiéis. Houve atendimento de Confissões e bênçãos individuais ministradas pelos religiosos desde as primeiras horas da manhã. (por Secretariado de Comunicação Regional)

Crismas, peregrinações e Dia de Finados mobilizam fiéis na Região Sé - Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

Na sexta-feira, 31 de outubro, na Paróquia Santa Generosa, Decanato São Tiago de Al­feu, 73 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma. Entre eles, 20 foram batiza­dos e 23 receberam a Eucaristia pela primeira vez. A missa foi presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelo Padre Cássio Pereira de Carvalho, Pároco. (por Secretariado de Comunicação Regional

Crismas, peregrinações e Dia de Finados mobilizam fiéis na Região Sé - Jornal O São Paulo
Evely Leão

No sábado, dia 1º, os fiéis da Paróquia Santa Cecília, Decanato São João Evangelista, realizaram peregrinação jubilar à Catedral da Sé, acompanhados do Diácono Francisco Carlos Pereira da Silva Kumagai. Eles participaram da missa presidida pelo Padre Luiz Edu­ardo Baronto, Cura da Catedral. (por Secretariado de Comunicação Regional)

Crismas, peregrinações e Dia de Finados mobilizam fiéis na Região Sé - Jornal O São Paulo

Ao final da manhã do domingo, 2, Come­moração de Todos os Fiéis Defuntos, o Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu mis­sa na capela do Cemitério da Consolação, o primeiro cemitério público da cidade, fundado em 1858. Na ocasião, o Arcebis­po recordou a tradição dos católicos em rezar pelos falecidos, e lembrou que o “Dia de Finados” também é ocasião para que cada pessoa reflita sobre os rumos da pró­pria vida, tendo como horizonte alcançar a vida eterna. (por Redação)

Deixe um comentário