Logo do Jornal O São Paulo Logo do Jornal O São Paulo

Crismas, vocação e festas de paróquias em destaque na Lapa

Crismas, vocação e festas de paróquias em destaque na Lapa - Jornal O São Paulo
Benigno Naveira

Na manhã do domingo, dia 1º, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopol­dina, Decanato São Simão, houve a missa vocacional dos jovens, presidida pelo Padre João Henrique Novo do Prado, Reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da As­sunção e responsável pelo Serviço à Pastoral Vocacional (SAV) da Arquidiocese de São Paulo. Concelebrou o Padre Pedro Augusto Ciola de Almeida, Pároco. (por Benigno Naveira)

Crismas, vocação e festas de paróquias em destaque na Lapa - Jornal O São Paulo
Irineu Magro

Entre os dias 22 e 24 de maio, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Pirituba, De­canato São Tito, realizou um tríduo preparatório à celebração do dia da padroeira, com missas presididas pelo Cônego Jaidan Gomes Freire e pelo Padre José Pedro Batista, ambos antigos Párocos desta Paróquia. No dia 25, encerrando as comemorações, os fi­éis participaram de uma missa na memória litúrgica da padroeira, presidida pelo Padre Raimundo Rosimar Vieira da Silva, Pároco. (por Angely Biffi)

Crismas, vocação e festas de paróquias em destaque na Lapa - Jornal O São Paulo
Luiz Wagner

Na tarde do domingo, dia 1º, em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Ar­cebispo Metropolitano, na Paróquia São Domingos Sávio, no Parque São Domingos, Decanato São Tito, 80 jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma. Concele­brou o Cônego Jaidan Gomes Freire, Pároco. (BN)

Crismas, vocação e festas de paróquias em destaque na Lapa - Jornal O São Paulo
Pascom paroquial

Entre os dias 23 e 25 de maio, aconteceu o Retiro Kerigma, da Paróquia São José de Pirituba, Decanato São Tito, na Casa de Retiro Monte Sinai, em Jundiaí (SP), com o tema “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (1 Cor 10,23). Por meio de palestras, momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, a atividade contou com a colaboração de 64 voluntários, entre eles dois psicólogos, e reuniu 61 participantes. A direção espiritual foi do Padre Messias de Moraes Ferreira, Pároco. (BN)

Crismas, vocação e festas de paróquias em destaque na Lapa - Jornal O São Paulo
Diego Oliveira

Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário Episcopal para Edu­cação e a Universidade, conferiu o sacramento da Crisma a 45 jovens e adultos na ma­nhã do domingo, dia 1º, durante missa na Paróquia São Patrício, no Rio Pequeno, De­canato São Bartolomeu, sendo 36 crismandos da própria Paróquia; quatro da Paróquia Santíssima Trindade, na Vila São Domingos, do mesmo Decanato; e cinco da Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Jardim América, Decanato São Tomé da Região Sé. Con­celebrou o Padre Ernandes Alves da Silva Júnior, Pároco, com a assistência do Diácono Ronaldo Contin Della Nina. (BN)

Deixe um comentário